Reinício das aulas em oito de março foi assunto de reunião pela manhã entre o prefeito de Joia, Adriano Marangon de Lima e a nova secretária de educação do município, Clarice Casarotto. No entanto, como ainda vivemos em pandemia, os pais ou responsáveis por alunos terão direito a se manifestar se querem ou não que os filhos retornem às salas de maneira presencial.
Ouvido no Fatorama, o administrador reconheceu que o início do novo mandato está sendo bem produtivo, permitindo que temas pendentes voltem à pauta e sejam buscadas soluções. Outra preocupação de Marangon, são as estradas municipais, onde existem gargalos que precisam de atenção, por isso, a prefeitura abriu licitação para contratar 950 horas máquina, a serem distribuídas ao longo do ano. Além disso, haverá compra direta de mais cinquenta horas máquina por dispensa de licitação, considerando os mais de três mil quilômetros de vias municipais a serem conservados.
O parque de máquinas da prefeitura não é suficiente para atender toda demanda explicou o prefeito Adriano, ao justificar as providências. Contou ainda que todos os equipamentos, máquinas e caminhões da municipalidade foram recuperados, estando aptos para uso.
Fonte: Rádio Repórter - Foto: Acontece No RS voltar