Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de setembro de 2021

Vigilância Sanitária de Ijuí segue fiscalização e autuação por descumprimento de protocolos na pandemia

O médico veterinário Ortiz Schroer Júnior disse hoje no Fatorama que os protocolos determinados pelo Governo do Estado, devem ser cumpridos de forma rigorosa pelos municípios. Afirmou que mesmo que hoje devido a vacinação estamos com índices baixos de casos positivos de covid-19, mas os cuidados devem ser seguidos.

Lembrou que mesmo assim, algumas pessoas que deveriam estar em isolamento acabam descumprindo esta determinação médica. Observou que muitas vezes não é somente a pessoa positivada deve ficar isolada, mas também a família toda.

Desta forma frisou que a Vigilância Sanitária realizou boletim de ocorrência contra pessoas que deixaram de cumprir o isolamento, por terem incorrido na questão criminal. Segundo Ortiz, no final de semana já ocorreram situações criminais em relação a estabelecimentos que não obedeceram os protocolos.

Sobre o descumprimento de isolamento, Ortiz citou que escolas também tem registrado alguns casos positivos de covid ou síndrome gripal. Com isto, lembrou que se houve a procura por atendimento no centro de triagem é necessário obedecer as recomendações médicas.

Observou que a poucos dias eram registrados mais de 50 a 60 pessoas por bairro sendo monitoradas por dia e hoje são cerca de 4 a 6 registros diários.  Outra informação é de que hoje de 100 exames realizados, em torno de 4 são positivas.

Ortiz destacou ainda que a Vigilância sanitária está atenta aos protocolos das entidades tradicionalistas durante a semana farroupilha. Disse que todas as entidades foram autorizadas a realizar refeições, como almoço e janta com música ao vivo, mas sem aglomeração e proibida utilização de pista de dança.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019