Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de junho de 2021

Vigilância Sanitária de Ijuí detalha trabalho desenvolvido com a fiscalização no município

O Coordenador da Vigilância Sanitária de Ijuí apresentou no Fatorama detalhes do trabalho desenvolvido no cumprimento dos protocolos contidos nos decretos que vem sendo cumpridos no município.

A adoção de novas ações e a organização permitiram a Ijuí chegar a níveis definidos pelo médico veterinário como de estabilidade, principalmente se comparados a municípios vizinhos. Ortiz Schröer Junior explicou que hoje há uma grande conexão entre os setores.

Às 9 da manhã, todos os casos positivos do dia anterior, já eram do conhecimento nos postos de saúde, nos e-mails dos coordenadores, e eles, a partir desses dados, tem uma precisão sobre a realidade do momento, podendo intervir, acompanhando a ordem médica que foi dada, o endereço do paciente e a observação do quadro clínico. “Equalizamos processos”, destacou Schröer.

Ele garantiu também que há um acompanhamento de pacientes em isolamento – e se a pessoa está cumprindo o período de quarentena. O acompanhamento nas escolas também tem sido rigorosos e frequente, garantiu o Chefe da Vigilância Sanitária, com dados sempre atualizados. “A fiscalização ganhou outro aspecto”, comemora Ortiz.

O profissional que coordena a importante área da Vigilância comentou a dificuldade que é fazer a divulgação quase que diária de óbitos por Covid no município. “Sempre lamentamos ao informar os óbitos, seja de pessoas conhecidas, de pessoas que estavam com saúde, para logo complicar o quadro”. Observou que o importante é entender que estamos dentro do processo de pandemia e que cada um se conscientize de seu papel.

E o óbito de número 222 foi registrado nesta madrugada – uma jovem de 36 anos, internada no Hospital da Unimed desde 12 de maio.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019