Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
26 de abril de 2021

Vereadora Alexandra Lentz sugere que prefeitura implante equipe para atender pessoas que se recuperam de covid-19

A vereadora Alexandra Lentz, PDT apresentou uma indicação no Legislativo de Ijuí, sugerindo que a prefeitura implante um atendimento para as pessoas que se recuperam de covid-19.

 

Segundo ela, a ideia é que a Secretaria Municipal de Saúde crie uma equipe com vários profissionais, entre eles, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e psicólogo, para atender as pessoas que foram acometidas com o coronavírus e estão em recuperação.

 

Alexandra observa que a maioria das pessoas que ficam internadas em hospitais se recuperando da doença, acabam saindo muito debilitadas e precisam deste atendimento para uma melhora mais eficaz. Disse que até mesmo a alimentação dessas pessoas precisa de uma orientação mais segura.

 

Explicou que vários municípios já adotaram esta sistemática e por isto acha fundamental que Ijuí possa prestar este acompanhamento para quem foi acometido com o covid. A vereadora, que é enfermeira do quadro efetivo de servidores na Secretaria Municipal de Saúde, disse que no momento este atendimento é realizado de maneira geral nas unidades de saúde, mas não há um trabalho específico para tal situação.

 

Ela também está apresentando uma moção de apoio a um projeto de Lei federal que prevê piso salarial para a categoria que atua na enfermagem. Destacou que ainda não existe esta regulamentação, e por isso vê isto como muito importante neste momento. Várias Câmaras de Vereadores estão apoiando a proposta com moção de apoio a esta matéria.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019