Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Presidente do São Luiz avalia primeiro ano de mandato e diz que objetivo “é deixar o Clube nos trilhos”
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de agosto de 2021

Vereadora Alexandra Lentz propõe redução de carga horária de trabalho para servidores públicos que tenham filhos com necessidade especial

Profissionais que atuam no serviço público municipal, podem ter redução maior na carga horária, desde que tenham filhos com alguma necessidade especial. Proposta nesse sentido, está sendo apresentada pela vereadora Alexandra Lentz, prevendo apenas alteração num artigo da lei que já faculta esse direito.

Atualmente, a lei existente em Ijuí prevê redução de horas em 40% para aqueles com mais de vinte horas semanais. A proposta da vereadora é ajustar para 50% essa redução independente do número de horas trabalhada, explicou a pedetista no Fatorama.

Essa mudança é necessária para que os pais possam dar maior atenção às crianças e mesmo acompanhá-las em consultas com neurologista, fisioterapia, psicólogo ou fonoaudiólogo.

Alexandra Lentz entende que é preciso olhar de maneira diferente a relação entre famílias onde haja crianças especiais, tanto que pretende conversar ainda hoje com o prefeito Andrei Cossetin e o secretário de Educação, Cláudio Souza, com intuito de propor essa mudança na lei municipal.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019