Ijuí/RS - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Manchetes
Sine: Há vagas, “mas procura por emprego está baixa”, diz Coordenador
Rodovias estaduais da região de Ijuí recebem melhorias
BM divulga dados sobre operação de segurança de Mourão sem nenhum incidente
Furto no bairro Boa Vista termina com prisão de homem de 66 anos
Unijuí lança vestibulares de Verão e de Medicina em Panambi
Nova marca da ACI será conhecida hoje
Fenadi terá estúdio de transmissões dentro do Parque de Exposições na feira de 2022
Colheita do Trigo gaúcho é aberta oficialmente
Unimed Noroeste comemora 50 anos
Foragido do Instituto Penal é recapturado por policiais do 29º BPM
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de maio de 2021

Vereador Rodrigo Noronha definiu como inusitada e confusa solicitação da colega Bruna Gubiani na sessão de segunda feira na Câmara de Ijuí

O Vereador Rodrigo Noronha  (PP) definiu como inusitada e confusa a solicitação da colega Bruna Gubiani na sessão de segunda feira, quando pediu questão de ordem para perguntar se poderia circular no recinto da câmara portando arma. Na ocasião, Noronha levantou-se e ergueu a camisa, mostrando que ele não portava arma, embora tenha licença para isso.

Disse que não costuma andar armado em locais públicos e que aprecia praticar tiro ao alvo, como forma de relaxar após uma semana de trabalho intenso. Revelou que possui porte há 24 anos, renovando o documento conforme preconiza a lei, mas que jamais ostentaria a arma como forma de intimidação.

Para poder ter uma arma, a pessoa precisa abdicar de muitas coisas, contou o vereador, que se considera um cidadão de bem e que jamais atirou em um semelhante, alegando que carrega a arma para o caso de precisar se proteger ou defender algum familiar em situações de perigo.

Ele lamentou o episódio ocorrido segunda feira, enfatizando que respeita a colega de legislativo,  com quem inclusive conversa nos corredores sempre que possível, negando ter uma postura fascista conforme escreveu a vereadora em carta aberta publicada pelo mandato do Coletivo.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019