Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de junho de 2021

Vereador Josias Pinheiro avalia o trabalho nas comissões da saúde, habitação e dos cemitérios em Ijuí

O Vereador Josias Pinheiro deve assumir a presidência do PDT de Ijuí. Em entrevista ao Fatorama, disse que a eleição deve ocorrer no próximo dia 24. Segundo ele, outros nomes também estão sendo cogitados, mas frisou que colocou seu nome a disposição da sigla para comandar o Partido Democrático Trabalhista.

Lembrou que o PDT teve muitas perdas ultimamente, com a derrota nas urnas no pleito do ano passado, além de não conseguir sucesso na eleição da presidência da Câmara de Vereadores em janeiro e depois o falecimento do presidente do partido, Paulo Stum.

Sobre os trabalhos no legislativo municipal, Josias disse que integra várias comissões, entre elas, a que trata dos cemitérios. Frisou que existem muitos problemas envolvendo a situações dos cemitérios de Ijuí, destacando que é preciso um trabalho amplo não só no municipal e Jardim, mas também pelo interior. Ele que também faz parte da comissão de habitação, destacou que está trabalhando para encontrar uma forma de regularizar a situação de vários condomínios da cidade, principalmente os que estão com problemas com as contas de água, que precisam ser individualizadas.

Referente a situação na área da saúde, lembrou que encaminhou um pedido para atendimento pós covid, para atender as pessoas que estão se recuperando. Josias disse ainda que sobre as readequações nas unidades de saúde, é uma necessidade exigida pelo Ministério da saúde para que o município continue recebendo recursos da união.

Lembrou no entanto que faltou a secretaria de saúde discutir mais com a população antes de realizar esta reformulação, como forma de esclarecer toda situação. Disse entender que uma unidade de saúde não pode atender mais de 4 mil pessoas, e este trabalho está sendo ajustado neste momento.

Josias Pinheiro também explicou que está trabalhando para agendar uma audiência entre o prefeito Andrei e a direção estadual da Fiergs, a fim de tratar sobre a situação do complexo do SESI local. O campo de futebol, ginásio de esportes e outras atividades que funcionavam no SESI local estão sendo desativadas, e ele está intermediando para que o município possa assumir estas instalações. Existe a possibilidade inclusive de o E.C. São Luiz fazer parte deste projeto com realização de algumas ações.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019