Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
27 de abril de 2021

Vereador Jorge Amaral faz nova manifestação na Câmara sobre a volta de aulas presenciais

O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Jorge Amaral, PP, fez nova manifestação na sessão desta segunda-feira,26, no Legislativo Municipal, para questionar o impasse existente sobre a volta das aulas de forma presencial. Disse que achar estranho que bares, restaurantes, igrejas, academias e comércio estejam funcionando e as aulas presenciais não são autorizadas.

Jorge Amaral disse que concorda que estes setores todos devem mesmo funcionar, pois não é fechando tudo que se resolve a pandemia. Lamentou o grande número de mortes causados, mas frisou que manter as escolas fechadas é uma crueldade não só com pais e mães, mas principalmente com as crianças.

Citou a frustração de muitas crianças que ontem sairam felizes de casa para voltar as aulas e foram surpreendidas com as escolas fechadas novamente, voltando entristecidas. O vereador frisou que o governador Eduardo Leite se atrapalhou muito durante este periodo da pandemia, com decisões equivocadas.

Lamentou a forma em que o governador conduz este modelo do distanciamento controlando, questionando quem orienta estas atitudes que estão sendo tomadas. Criticou Eduardo Leite de ter utilizado recursos do Governo federal para quitar as contas do estado.

Apontou ainda que também houve erro do governo estadual nas orientações de combate ao coronavírus, acrescentando que a ciência prova que lokdown não funciona para conter o vírus. O vereador lembrou que as pessoas acabam se contaminando em casa e não em sair as ruas.

Amaral questionou ainda que o governo estadual também não teve nenhuma atitude  com relação ao acolhimento precoce. Desta forma, disse que há este impasse com o Judiciário e não consegue determinar a volta às aulas de maneira presencial, colocando a responsabilidade na justiça. O vereador finalizou dizendo que a culpa de toda esta situação é do Governador que não soube conduzir desde o início esta pandemia.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019