Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de setembro de 2021

Vereador defende policiamento ostensivo em pátios de condomínios populares

O vereador Beto Noronha(PT) que coordena a comissão especial de habitação no Legislativo ijuiense avaliou em entrevista ao programa Fatorama como proveitosa a reunião realizada nesta semana integrando representantes dos órgãos da segurança pública, vereadores e representantes de condomínios habitacionais de Ijuí.

Conforme o vereador, no encontro foi discutido uma preocupação atinente á questão da segurança pública. “Promovemos o encontro para aproximar ainda mais os órgãos da segurança da comunidade e debater entre outros temas, formas de prevenção e enfrentamento a incidência de facções que possam vir a atuar no interior dos condomínios”, disse ao pontuar que os são locais tem grande aglomerado de pessoas o que instiga o acesso de integrantes destas facções.

Com presença do Tenente Coronel Goes, do Capitão Gilmar Bischoff da Brigada Militar e do Delegado Regional de Polícia Ricardo Miron, os integrantes colocaram as demandas buscando, por meio do diálogo, medidas para atender a este anseio dos moradores dos condomínios.

Beto Noronha lembrou que devem ser realizadas ações conjuntas por que a responsabilidade da segurança pública não é só das forças policiais. Dentre as questões abordadas estão a necessidade de melhorar a iluminação pública interna e externa nos pátios dos condomínios, implantar videomonitoramento através de câmeras e principalmente promover o acesso da Brigada Militar na parte interna dos condomínios residenciais de baixa renda.

O vereador lembrou que exemplo semelhante já ocorre no Julio Taube onde os moradores tem essa parceria com a BM. “Propusemos que os demais conglomerados habitacionais assim procedam para que a corporação possa fazer o policiamento ostensivo no local inibindo a ação de delinquentes”, disse Noronha.

A comissão deverá agendar nos próximos dias nova reunião, desta vez, com integrantes do Ministério Público.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019