Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de agosto de 2021

Vereador Adamy destaca a importância de melhorias no prédio do legislativo de Ijuí

O vereador José Ricardo Adamy da Rosa, apresentou uma alternativa diferente daquela defendida pelo colega Ubiratan Erthal para o uso do dinheiro que sobra do orçamento da câmara municipal. Culturalmente, o Legislativo nunca recebeu os valores corretos do Executivo, que mandava 5%, 5,5% no máximo, sem dizer o que fazia com o restante.

Segundo o vereador, a Câmara tem direito a 7% dos recursos previstos no orçamento municipal. Citou a importância de utilizar o que sobra para custear cirurgias de catarata junto ao Hospital Bom Pastor, contemplando o público que espera por estes procedimentos há mais tempo, enquanto no HCI, seriam atendidas outras patologias.

Ele também defende a construção de nova sede para o legislativo municipal. Adamy afirmou que o prédio da câmara é muito antigo e precisa urgentemente de melhorias. Citou como exemplo o prédio da Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre que foi destruído por incêndio no último dia 14 de julho.

Lembrou que não se pode esperar acontecer problemas maiores para resolver a situação, citando dificuldades enormes que existem na estrutura do prédio da câmara, que é muito antigo.

Pela proposta do vereador Bira, o dinheiro poderia ser usado pelo Executivo para saldar o passivo atuarial da Previdência dos servidores municipais. Ambas alternativas serão passiveis de discussão entre os pares, assegurou Adami.

O emedebista elogiou o prefeito Andrei Cossetin, a quem definiu como uma pessoa visionária e cujo trabalho irá deslanchar a partir do ano que vem, quando o PPA construído na atual administração estará em vigor. Assegurou que problemas antigos serão resolvidos pelo mandatário, contemplando os mais diferentes campos de atuação do poder público.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019