Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de setembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 tem sequência no Posto Central e nas UBSs

O Município de Ijuí dará sequência nessa quarta-feira à vacinação preventiva à Covid-19. Conforme o cronograma estabelecido, recebem a 2ª dose do imunizante da Pfizer as pessoas que estavam agendadas para receber a vacina até o dia 24 de setembro. Além da Pfizer também estão sendo aplicadas a segunda dose da AstraZeneca  no posto central no período da manhã e tarde e também nas salas de vacina das Unidades Básicas da Saúde no período da tarde.

No posto central o horário de atendimento é das 7h45 às 11h e das 13h45 às 16h. Nas UBSs a vacinação ocorrerá entre as 13h45 e às 16h. A Secretaria Municipal da Saúde informou que somente a vacinação da farmacêutica AstraZenca está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina nos bairros, devido à mesma possuir validade maior após abertura das doses. As demais marcas exigem imediata utilização, por isso, para evitar o desperdício de doses haverá a concentração da aplicação das segundas doses da Pfizer e da Coronavac apenas no Posto Central.

No que tange a questão epidemiológica a SMS divulgou 13 novos casos de Covid-19 em Ijuí entre os dias 04 e 06 deste mês elevando para 12.991 o número de infectados desde o inicio da pandemia. Há 35 casos ativos dos quais 30 pacientes se recuperam em casa – quatro estão internados em UTI e um em leito clínico. Há ainda 58 casos suspeitos da doença que vem sendo monitorados. Ijuí contabiliza até agora 247 vidas perdidas por complicações do Coronavírus.

Estado teve mais 17 óbitos contabilizados

O número de mortos pela Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 34.350 pessoas com a contabilização de mais 17 óbitos divulgados ontem pela Secretaria da Saúde do Estado. Após 17 dias de estabilidade na média móvel de mortes por Covid-19, o Rio Grande do Sul voltou a apresentar queda em relação á duas semanas atrás.

Nesta terça(7), a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficou em torno de 56% da capacidade total. Havíam 1.874 pacientes em 3.340 vagas nos mais de 300 hospitais do Estado, 16 a menos do que no dia anterior.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019