Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de outubro de 2021

Unimed Noroeste comemora 50 anos

O Fatorama da Repórter saiu do estúdio nesta quarta-feira por um motivo nobre. A apresentação do programa foi realizada direto da sede administrativa da Unimed Noroeste RS, na Rua Siqueira Couto, por ocasião do jubileu de ouro da cooperativa médica. “Somos feitos de histórias”. Este conceito marca a celebração dos 50 anos da Unimed Noroeste/RS nesta quarta-feira, 20, reconhecendo o legado histórico deixado pelos fundadores e a visão atual dos médicos que se identificam com o propósito de cuidar como essência da marca.

A cooperativa tem atualmente 430 médicos cooperados, cerca de 900 funcionários e próximo de 53 mil beneficiários de planos de saúde, além de 15.700 beneficiários na Medicina Ocupacional e 1.800 nos planos odontológicos. A área de atuação compreende 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai. “Esse momento festivo nos faz compreender que a visão de futuro dos pioneiros nos fez chegar até aqui. Buscamos reconhecer aqueles que no presente tornam a nossa marca inspiradora”, aponta o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Santos Malheiros.

Reforça que a cooperativa tem ainda um olhar para o futuro, centrado no planejamento estratégico e na inovação, fortalecendo a aproximação com os beneficiários e demais clientes que reconhecem os diferenciais de qualidade oferecidos pela marca através da rede própria e credenciada. A fundação da então Unimed Ijuí teve a marca do pioneirismo, quando o Sistema Unimed ainda estava em fase inicial de expansão no País. No Rio Grande do Sul foi a segunda cooperativa médica, foi oficializada em 20 de outubro de 1971 em Assembleia Geral realizada no Hospital de Caridade. O processo de mobilização de médicos na região teve como momento marcante a vinda do presidente da Unimed do Brasil, Edmundo Castilho, que participou de reunião no Salão Nobre da Prefeitura.

E nesta quarta-feira especial, a Unimed Noroeste/RS anunciou mais uma importante conquista: o hexa no Top Ser Humano – categoria Organização, premiação concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). Hexa, porque é a sexta vez consecutiva que a cooperativa médica conquista esta premiação. Em 2019 foi agraciada também com o Prêmio Mérito Top Ser Humano, distinção entregue a instituições que, no período de seis anos, alcançaram cinco troféus no Top Ser Humano.

A etapa de 2020 do prêmio foi suspensa em razão da pandemia da Covid-19. Em 2021, a conquista pela Unimed Noroeste/RS reconhece o case “Gestão da Qualidade: desenvolver pessoas em busca da excelência”, inscrito na modalidade Desenvolvimento. O material contempla descrição do aperfeiçoamento do Sistema de Gestão da Qualidade, alinhado às estratégias de Gestão de Pessoas, cujo foco está voltado ao engajamento e à satisfação do colaborador, para a qualificada entrega de produtos e serviços.

O Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas. Conforme a ABRH, a “categoria Organização premia os cases implantados em organizações no Estado do Rio Grande do Sul, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres humanos no âmbito das organizações, de qualquer ramo ou atividade, incentivando a valorização das pessoas no ambiente de trabalho e o seu aperfeiçoamento integral para que tenham maior eficácia e auto-realização em suas ações profissionais”. A cerimônia de premiação está prevista para 24 de novembro.

Na categoria Organização, 44 cases estão sendo premiados no Top Ser Humano. A Unimed Noroeste/RS figura na lista juntamente com empresas como a Bruning Tecnometal, Randon, PUC/RS, Sebrae/RS, Senac/RS, Sesc/RS, além dos Hospitais de Clínicas e Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

Na trajetória de 50 anos da cooperativa destaca-se ainda a inauguração do Hospital Unimed, em 2005. A implantação do serviço próprio começou a ser debatida na década de 90, quando inclusive foi adquirida a área inicial para a implantação do projeto. Em 2009, consolidando o caráter regional de atuação, assume a denominação de Unimed Noroeste/RS. Atualmente está estruturada em sete Coordenadorias Regionais – Ijuí, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos.

A Unimed Ijuí teve como fundadores grupo de 30 médicos de Ijuí e região: Agenor Oliveira Carvalho (Ijuí), Agenor Roberto Valandro (Catuípe), Adalberto Angelo Moro (Condor), Amadeu Ferreira Weinmann (Ijuí), Amaury Machry (Ijuí), Amilcar Estanislau de Souza (Ijuí), Armindo Pydd (Ijuí), Bruno Wayhs (Ijuí), Carlos Guilherme Koch (Ijuí), Bruno Berndorfer Goldhardt (Panambi), Carlos Norberto Lieberknecht (Panambi), Élvio Gonçalves da Silveira (Ijuí).

=== Também figuram como fundadores  Fernando Gonçalves Nascimento (Ijuí), Gastão Costa Rossetto (Catuípe), Gilberto Pereira Gomes (Ijuí), João Antônio da Silva Stucky (Ijuí), João Craidy (Ijuí), José Obara (Ijuí), Juarez Andrigheto Maroso (Ijuí), Jacob Blochtein (Ijuí), Kurt Lieberknecht (Panambi), Lauro Ivo Rezer (Ajuricaba), Luiz Carlos Thomé da Cruz (Ijuí), Milton Wayhs (Ijuí), Miréia Simões Pires Wayhs (Ijuí), Orlando Dias Athayde (Augusto Pestana), Osório Campos de Trindade (Ijuí), Paulo José Biacchi (Panambi), Rudi Antonio Dacanal (Catuípe) e Sirley Flores Rojas (Coronel Barros).

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019