Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de agosto de 2021

Unijuí retomou nesta segunda-feira, 02, aulas presenciais

Com atividades realizadas de forma online desde março do ano passado, a Unijui está retomando hoje as aulas presenciais. Estudantes do diurno que tem menor número de cursos, voltam na integralidade, enquanto o pessoal do primeiro ao quinto semestre, período noturno retoma hoje as aulas presencialmente e na próxima segunda feira, será a vez dos estudantes do sexto ao décimo semestre, informou a vice-reitora de graduação, Fabiana Fachinetto.

Devido ao maior número de cursos de graduação, 32 no total, os estudantes da noite deverão observar uma semana de aulas presenciais e outra de forma online. O primeiro desafio desse retorno é trabalhar sem nenhuma contaminação pela Covid-19, declarou a vice-reitora, esperando seguir durante todo o semestre sem alterações.

Quanto ao grupo de alunos e professores com comorbidades, o retorno às atividades presenciais se dará tão logo recebam a segunda dose da vacina, explicou Fabiana Fachinetto, acrescentando que isso é um pedido que será respeitado.

O uso de máscaras será obrigatório e haverá inclusive uma organização diferenciada nos horários de intervalo à noite, para evitar aglomerações. Turmas do 1º, 2º, 3°, 6º e 7º semestres, por exemplo, terão intervalos das 20h30 às 20h50; já as turmas do 4º, 5º, 8º, 9º e 10º semestres, intervalos das 20h50 às 21h10. Os intervalos entre as aulas no diurno seguem os horários da instituição.

Haverá higienização constante dos espaços da Instituição e álcool em gel disponível para uso. A colaboração de todos e respeito às regras serão necessários para o retorno às atividades e enfrentamento à covid-19.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019