Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de março de 2022

Unijuí renova contrato de cessão onerosa da Unipeixe, em Ajuricaba

A  Fidene, mantenedora da Unijuí, realizou nesta semana a assinatura do segundo termo aditivo ao contrato de cessão onerosa da estrutura física, bens materiais e equipamentos da Unidade Experimental da Cadeia Produtiva do Peixe Cultivado de Ajuricaba – Unipeixe.

O contrato permite a cessão da Unidade Experimental para fins de exploração industrial e comercial de processamento de peixes, envolvendo filés e peixes in natura, bem como a industrialização de outros produtos derivados de peixe. Em troca da locação, a Fidene/Unijuí receberá uma pequena parcela do faturamento da empresa para investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, processos e suporte gerencial. As atividades serão realizadas através do compartilhamento da estrutura da Unipeixe para a realização de estágios acadêmicos, extensão universitária, pesquisa e desenvolvimento (P&D).

“Teremos professores, pesquisadores e estudantes atuando de forma colaborativa com a empresa, estudando formas de melhorar os processos”, destacou o vice-reitor, professor Fernando Jaime González. Airton Luis Cossetin, empreendedor cessionário, destacou que acredita que o desenvolvimento passa pelo conhecimento, e falou da satisfação em contar com a Universidade para o crescimento da piscicultura.

A Nutripeixe, de propriedade do empreendedor Airton Luis Cossetin, será atendida pela Criatec na área de gestão e indicadores de desempenho de negócio e pelo Núcleo de Pesquisa de Desenvolvimento no que tange a projetos de P&D.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019