Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de abril de 2020

Unijuí pode antecipar formaturas de cursos que atuam na pandemia do Covid-19

Estudantes da saúde podem ter formatura antecipada para atuar na pandemia. Medida Provisória atinge alunos de medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia. As faculdades ficariam dispensadas, em caráter excepcional, do mínimo de 200 dias de trabalho acadêmico efetivo nesse ano letivo. A única exigência é que tenham cumprido 75% da carga horária do internato ou estágio obrigatório. A estimativa é que 5,7 mil alunos de medicina possam se formar.

 

Reitora disse que a medida está em avaliação na universidade. Antecipou que dos cursos da área, na Unijuí, somente Medicina não tem ainda alunos nesse condição de formandos. Para os demais cursos, foi dada a determinação para que cada coordenador faça uma análise dessa possibilidade de antecipação das formaturas.

 

Professora Cátia observou que a portaria acaba exigindo que que a Unijuí construa uma alternativa, chamando atenção, por outro lado, para o fato de que a instituição tem alunos e professores em grupo de risco, e professores e campos de estágio, no momento, fechados.

 

A prioridade, no entendimento da reitora, é tentar fazer com que esses estudantes voltem ao campo de estágio, como apoio às secretarias e coordenadorias de saúde.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019