Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de outubro de 2021

Unijuí lança campanha de vestibular e se diz pronta para o futuro

Evento presencial marcou a apresentação dos processos de Vestibular da Unijuí para 2022. Realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, o evento teve todos os cuidados sanitários, com restrição de público. Presentes somente representantes de alguns veículos de imprensa e coordenadores de curso.

Com o mote “Prontos para o Amanhã”, o vestibular está dividido em três: o vestibular de verão, o de Medicina e o concurso Ead.
A Reitora Cátia Nehring fez uma relação com a Fenadi, que está em andamento no Salão de Atos, de forma virtual, para para falar em reinvenção em tempos de pandemia. “Unijuí, Fenadi e cursos se reinventaram e cada um de nós está tentando se reinventar”, observou a reitora.

Em comum, fez questão de frisar a reitora, está o sonho de transformar. Cátia Nehring citou a ciência, a cultura, a solidariedade e o conhecimento, como indispensáveis para uma região. Falou ainda em esperança de que novas gerações acreditem e apostem no Brasil. A reitora, nesse sentido, mostrou o potencial da Universidade. E foi adiante, afirmando que a Unijuí “não precisa inventar nada; é só manter o que está fazendo”.

A vice reitora Fabiana Fachinetto definiu o lançamento do vestibular presencial como um “sinal de esperança e recomeço”.  Falou do desafio imposto pela pandemia, que exigiu um processo de mudança acelerado, acrescentando que a “Unijuí foi além, projetando voos mais altos”.

São inúmeras as mudanças para cursos de graduação, incluindo alterações curriculares, currículo por competências, ensino por módulos, projetos integrativos, a partir de novas novos conhecimentos e vivências. Aliado a isso, valores acessíveis, sendo a Unijuí, conforme a vice reitora, pioneira na região ao apresentar esse novo modelo de cursos de graduação.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019