Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de junho de 2022

Unijuí formaliza convênio com Unicred para linha de crédito estudantil

A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene), mantenedora da Unijuí, formalizou nesta semana, um termo de compromisso com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Unicred Horizontes, para a oferta de uma linha de crédito aos estudantes de três cursos de graduação presenciais: Medicina, Biomedicina e Medicina Veterinária. O objetivo da parceria é possibilitar o ingresso e a permanência de mais estudantes da Universidade.

Participaram do ato de assinatura do termo a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; o vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg; e o gerente da Coordenadoria de Gestão Financeira e de Controladoria, Roberto Montagner Büron. Representando a Unicred estiveram o presidente, Samir El Ammar; o 1º vice-presidente, Auro Heuser; o diretor-geral, Paulo Rubismar de Moura Soares; e o diretor de Desenvolvimento e Negócios, Jorge Luís da Silveira.

Conforme destacou o 1º vice-presidente, Auro Heuser, um dos objetivos da cooperativa é investir, em Ijuí e região, o dinheiro que aqui é poupado, por meio dos cooperados.

A presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, destacou que a linha de crédito possibilitará que muitos estudantes possam financiar seus estudos. “Lembrando que estamos aguardando o processo de autorização de 30 novas vagas para o curso de Medicina. Nosso objetivo é ofertar, todos os anos, 80 vagas para o curso: 40 no Vestibular de Verão e 40 no Vestibular de Inverno”, destacou. O processo que autoriza a ampliação de vagas encontra-se na Diretoria de Regulação da Educação Superior – Direg, do Ministério da Educação (MEC).

As condições para contratação da linha de crédito serão divulgadas no início de cada ano, tais como taxas de juros, indexador de correção e valor máximo de contratação. O financiamento estará disponível aos interessados para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019