Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de janeiro de 2021

Unijuí dispõe de bolsas de estudo e financiamentos

A Unijuí preocupa-se em oferecer cursos de graduação e pós-graduação com qualidade, que contem com professores qualificados e com boas estruturas para a realização das aulas. Mas, estes não são os únicos pontos. A Universidade constantemente busca alternativas que auxiliem os estudantes a se manter em sala de aula. Hoje, são quase 2 mil acadêmicos que possuem algum benefício na Instituição, seja financiamento ou bolsa de estudos.

 

Um dos benefícios mais conhecidos é o Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal. Por meio dele, são concedidas bolsas de estudo, de 50% e 100%, de acordo com a renda familiar, a estudantes brasileiros que não possuam diploma de nível superior. Somente na Unijuí, são 640 alunos bolsistas.

 

Para a edição deste ano, as inscrições para o ProUni permanecerão abertas de 12 a 15 de janeiro, diretamente no site do programa. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para os candidatos pré-selecionados.

 

A Unijuí também oferta diferentes opções de financiamentos. Beneficiando mais de 430 estudantes atualmente, o CrediUnijuí destina-se aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais. Ele cobre até 50% do valor semestral de matrícula e está disponível a todos os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2021. O saldo devedor é corrigido anualmente pelo mesmo indicador de reajuste das mensalidades de graduação, acrescido de taxa de administração definida no edital.

 

Todos os alunos vestibulandos do primeiro semestre de 2021 também têm acesso ao Plano de Flexibilização de Pagamento (PFP), que aumenta em 50% o prazo de pagamento do curso. O PFP possui parcelas fixas com reajustes anuais.

 

Por meio do Banrisul, também é possível acessar o Programa de Financiamento Crédito Universitário, que tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais da Unijuí. Nesta modalidade, válida para todos os cursos, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O aluno tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam.

 

Já pelo Sicredi, é possível acessar o Programa de Financiamento Crédito Universitário para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Medicina. Nesta modalidade, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.

 

Para todos os alunos de cursos presenciais da Universidade também está disponível a Modalidade de Pagamento Linear (MPL), um programa de pagamento da Unijuí que tem por finalidade diluir o número de horas do curso no tempo normal de sua duração. As mensalidades independem do número de horas contratadas semestralmente, sendo o número de parcelas equivalente ao tempo normal de duração do curso. As parcelas são fixas durante cada ano, sendo reajustadas anualmente. É destinado a todos os estudantes interessados, ingressantes, reingressantes e/ou matriculados nos cursos de graduação da modalidade presencial, vinculados ao Programa.

 

A Unijuí também solicitou vagas para o Financiamento Estudantil (FIES), do governo Federal, porém, ainda não obteve resposta do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Comunica Unijui
voltar
© Copyright 2019