Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de julho de 2021

Unijuí anuncia retorno escalonado de aulas presenciais

Unijui anuncia retorno escalonado às aulas presenciais a partir de dois de agosto, disse a vice-reitora de graduação, professora Fabiana Fachinetto. Com autorização do governo desde maio para voltar nesta modalidade, a instituição que mantinha normalmente as atividades do curso de medicina, deverá promover o retorno de forma presencial das turmas do diurno, enquanto o noturno que tem 80 turmas, será dividido em dois grupos com 40 participando de aulas presenciais durante uma semana e voltando a forma online na semana seguinte e assim sucessivamente.

Alunos do primeiro ao quinto semestre iniciam dia 02 e do sexto ao décimo semestre retornam dia 09 de agosto, de forma que por noite, serão 40 turmas estudando, respeitando-se alunos e professores com comorbidades que voltam após receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Como orientação geral, seguem sendo observados todos os protocolos de segurança, onde se inclui o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, recomendando-se ainda não compartilhar instrumentos. A Unijui, não registrou nenhum problema durante o primeiro semestre, com boa adaptação dos alunos ao jeito online de estudar, sendo todas as aulas em tempo real, houve inclusive colação de grau e já tem gente atuando no mercado de trabalho, disse a professora.

A constatação que se faz é de que apesar do bom aproveitamento das aulas online, tanto professores e alunos estão cansados e ansiosos por voltar ao jeito presencial. Registraram-se também desistências no período por não ter havido adaptação ao sistema de ensino, o que exigirá um acompanhamento mais de perto dos estudantes, a fim de conhecer as causas da desmotivação, concluiu a vice-reitora de graduação, Fabiana Fachinetto.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019