Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de maio de 2020

UABI e Máscara do Bem firmam parceria em auxílio à população carente

Famílias atendidas pela Pastoral da Criança serão as primeiras a receberem máscaras e kits de higiene

 

A Campanha Máscara do Bem e a União das Associações de Bairros de Ijuí (UABI) firmaram parceria para auxiliar famílias carentes no combate à COVID-19. Em reunião realizada nesta terça-feira (12), diretoria da UABI e organizadores da campanha definiram a forma de auxílio, organização das ações e início das atividades. 

 

O objetivo principal é a confecção e doação de máscaras para a população carente, nos diversos bairros da cidade. A UABI e as associações de bairro farão a mobilização para arrecadação de recursos e também auxiliarão no mapeamento das famílias e destinação das máscaras. A campanha Máscara do Bem entra com a produção das máscaras e toda a logística necessária ao processo. 

 

Inicialmente,  a meta é a confecção de cinco mil máscaras a serem distribuídas junto com 1,5 mil kits de higiene doados pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) a partir da articulação do presidente da Regional Noroeste – subseção de Ijuí, cirurgião-dentista Marcelo Saldanha. Cada kit é composto por uma escova e um creme dental, um sabonete antibacteriano e um manual de educação em saúde ao que serão acrescidas pelo menos três máscaras de algodão. Os primeiros beneficiados com essa parceria serão as cerca de 160 famílias das 300 crianças atendidas pela Pastoral da Criança em Ijuí. 

 

Estiveram presentes na reunião, o presidente da UABI, César Amaral; o tesoureiro da UABI, Vanderlei dos Santos; o presidente da Associação de Moradores do bairro Burtet, Juarez Folletto; voluntários da campanha Máscara do Bem Christian Bezerra e Ubirajara Teixeira; a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Cruz Alta; Beti Oliveira, dentre outros.

 

A campanha máscara do bem tem organização totalmente voluntária e recebe doações de forma permanente. É possível obter mais informações através da fanpage facebook.com/mascaradobemijui/ e do site para doações https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mascara-do-bem-ijui

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019