Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de março de 2022

UABI dá seqüência ao cronograma de eleições nos bairros neste final de semana

Candidatos de chapa única devem ser confirmados para dirigir os bairros Alvorada, Colonial e Pindorama neste domingo dia 20 em votação da população moradora dos respectivos bairros que terá início às 8h com duração até às 11h.

O presidente da União de Associações de Bairros de Ijuí (UABI) Juarez Folleto, disse no Fatorama na manhã desta sexta-feira ser importante a comunidade comparecer para votar, mesmo os núcleos habitacionais tendo apenas uma chapa concorrente. “Na eleição de chapa única é natural o número reduzido de pessoas participantes na votação, mas essa realidade estamos tentando mudar chamando para a importância da interação da comunidade com a diretoria a ser eleita, uma vez que estes irão lutar por melhorias que contemplem o anseio de todos os residentes nos bairros”, disse Folleto.

No bairro Alvorada concorre a presidente Sonia da Silva dos Anjos tendo como vice José Contram da Silva. A votação ocorrerá no domingo no Ginásio da Escola. No Colonial, o candidato é Pedro dos Reis que é o atual presidente e tentará a reeleição tendo Luis Eleandro dos Santos Dornelles como seu vice-presidente. No bairro Pindorama, o candidato é Jair José Terra que tem como vice presidente a candidata Janete Viana de Lima. A eleição também ocorre no ginásio do bairro das 8h às 11h.

Na média, a UABI tem registrado cerca de 100 votos em cada eleição de bairro, e o presidente Juarez Folleto disse que está tentando mudar esta realidade, fazendo com que haja o interesse de outras pessoas em concorrer. “A exemplo disso, temos o registro da participação de quase 500 moradores quando da eleição do bairro Boa Vista onde duas chapas concorriam”, lembrou.

Nas eleições coordenadas pela entidade representativa dos bairros, há a renovação de pelo menos 80% das diretorias dos bairros. No domingo que vem, dia 27, outros três bairros irão escolher suas novas diretorias.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019