Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de janeiro de 2022

TRE suspende novamente atendimento presencial nos cartórios eleitorais

Portaria do Tribunal Regional Eleitoral TER-RSP nº 1104, volta a suspender o atendimento presencial nas unidades dos cartórios eleitorais em todas as regiões do Estado. O passo atrás dado pela Justiça Eleitoral gaúcha está relacionado ao avanço dos casos de Coronavírus no Estado.

Com isso, conforme a chefe do cartório da 23ª Zona eleitoral de Ijuí Sônia Hencke, o atendimento ao eleitor volta a ser por plantão extraordinário com atendimento exclusivamente virtual com contato podendo ser feito também pelo Wattsapp 55-99661-4107, onde o eleitor receberá um link que irá direcioná-lo para o site da justiça eleitoral onde vários serviços podem ser solicitados de forma on-line.

Sonia Hencke lembra que a determinação é para que não haja atendimento presencial, sendo este procedido apenas para pessoas que não tem acesso a internet mediante agendamento. Mas estes casos só serão procedidos em caso de o eleitor ter alguma perda de direito, ou seja os atendimentos só serão procedidos presencialmente para casos atípicos.

“Serviços como transferência e emissão de titulo eleitoral, mudança de local de votação e emissão de certidões se consegue pelo site da justiça eleitoral”,lembrou

Em relação ao sistema de biometria, disse que o cadastramento dos eleitores está temporariamente suspenso. Sônia destacou que há muita demanda de serviço junto ao Cartório e há a necessidade de os servidores observarem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, por isso a determinação da Justiça Eleitoral de que os atendimentos sejam feitos de forma virtual.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019