Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de setembro de 2013

Termina sem acordo reunião entre Cpers e governo do Estado

Terminou no final da manhã desta sexta-feira a reunião entre o governo do Rio Grande do Sul e o Cpers Sindicato. Depois de quase três horas de conversas a portas fechadas em Porto Alegre, não houve qualquer acordo. 

O comando de greve deve se reunir ainda nesta tarde para discutir os próximos passos da paralisação do magistério. Segundo o governo do Estado, a direção do sindicato apresentou três pontos para o debate: piso nacional, reforma do Ensino Médio e o vale alimentação.Com relação ao salário, o comando solicita um calendário para a integração do atual valor do piso na carreira. A posição do governo é de que sem a previsibilidade do índice de correção do piso, não há como fazer calendário para a indexação do valor.O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, reafirmou a posição do Executivo em manter o plano de carreira do magistério e pagar o valor do piso através de completivo.Dentre as reivindicações, está a garantia da licença-maternidade de 180 dias para servidoras temporárias e em cargos de comissão, o que foi concedido.O sindicato ingressou no final da tarde de ontem com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para evitar o corte no ponto dos funcionários. A categoria está paralisada desde o dia 26 de agosto.

voltar
© Copyright 2019