Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Bozano dá inicio a programação alusiva ao Agosto Lilás, mês de prevenção a violência contra a Mulher
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de junho de 2021

Tentativa de golpes e estelionato são os maiores registros de ocorrências na DP de Ijuí

Delegado regional de polícia, Ricardo Miron, que enfrentou a Covid-19 a três meses e meio atrás e ainda sente os efeitos da doença, disse que a oxigenação pulmonar está quase normalizada. De volta ao trabalho, a autoridade policial comentou que este ano se apresenta um pouco mais tranquilo em relação a 2020, referindo-se ao número de homicídios, a maioria associados a criminalidade e tráfico. No ano anterior foram 19 homicídios contra cinco neste ano, destacou.

O trabalho da polícia tem como foco a prisão dos autores, acrescentando ao processo todos os dados que possam manter presos aqueles que cometerem crimes mais graves. O delegado discorreu um pouco sobre as medidas sanitárias em tempos de pandemia, dizendo que muitos não tem noção do perigo, participando de festas e encontros, comportamento que no futuro pode acarretar restrição de liberdade.

Com efetivo reduzido, a Policia Civil busca reforço cartorário para poder dar conta da grande demanda de trabalho, disse o delegado Miron. Porém, nem mesmo a carência de profissionais impediu que a atividade policial fosse conduzida de forma a contemplar a expectativa da comunidade, frisou.

No final da entrevista, o delegado Ricardo Miron, alertou para o aumento dos crimes virtuais, pedindo que as pessoas fiquem atentas, especialmente quando o tema envolve dinheiro. Qualquer pedido, mesmo que as vezes pareça ser de um familiar merece uma avaliação cautelosa, alertou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019