Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
30 de março de 2022

Temporal em Ijuí: equipes de Obras e do Demei seguem trabalhando

Todas as equipes e o maquinário da Secretaria de Obras do Município estão nas ruas de Ijuí desde às 5h da manhã quando as primeiras ocorrências foram registradas devido ao temporal. O secretário Fábio Franzen detalhou no Fatorama que até o momento houve o relato de seis casas destalhadas e o registro de queda de 5 árvores em pontos distintos do município, locais em que as equipes já trabalham para a remoção dos galhos e resíduos.

Reforçou que a interrupção no fornecimento de energia ocorre em alguns bairros, tendo em vista que árvores atingiram a rede elétrica, como o ocorrido na rua Guilherme Timm, na Avenida 21 de Abril, na Getúlio Vargas e na rua Manaus. Franzen destacou que as equipes trabalharam nesta manhã para a limpeza das vias e remoção dos entulhos, e na rua Manaus ocorreu o caso que mais preocupou por que o telhado inteiro de uma casa veio parar em cima da via urbana, o que demandou maior atenção das equipes.

Sobre alagamentos, disse que devido as previsões meteorológicas, mobilizou equipes nesta semana para fazer preventivamente a limpeza de bocas de lobo em pontos estratégicos problemáticos de Ijuí, e até agora não há o relato de ocorrências de alagamento.

No interior houve o relato de uma árvore caída em estrada da linhas 5 e 6 Oeste. Para eventuais necessidades, Fábio Franzen disse que a população poderá acionar a pasta de obras fazendo contato pelos telefones 3331-6140 ou ainda 3331-6141 e 3331-6142.

Nas imediações do município de Ijuí, nas últimas horas ocorreram relatos de galhos e árvores caídas sobre a pista na BR-285 e ERS-342.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019