Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de setembro de 2021

Temporal causa estragos em vários bairros de Ijuí

Moradores que tiveram casas danificadas pelas pedras formaram fila em frente aos bombeiros em busca de lonas

Como indicado pela meteorologia a noite dessa segunda-feira(6) teve ventos, chuva e muita preocupação da população de Ijuí e da região. Por volta de 22h, os relatos ao jornalismo da Rádio Repórter começaram a chegar de todos os lados. No perímetro urbano, as pedras atingiram com maior intensidade os bairros Lambari, Thomé de Souza e São Paulo. Também houve relatos da intempérie que trouxe pedras também no centro, bairros Tiaraju, Independência, Progresso, Mundstock, 15 de Novembro, Centro, Morada do Sol entre outros.

No interior, além do Alto da União que por volta de 20h já havia tido registro da queda de pedras, o fenômeno climático também ocorreu na Linha Base Sul, próximo do posto 44, perto do antigo Posto Florestal e no Parador.

Na região os municípios de Coronel Barros, Bozano e Pejuçara registraram granizo em grande intensidade e quantidade. O mesmo fato foi relatado por motoristas que trafegavam pela BR-285 no momento do temporal.

Em Ijuí, por volta de 22h40 dessa segunda-feira uma grande fila de pessoas se formava em frente ao Corpo de Bombeiros na busca de lonas para cobertura de casas que foram danificadas pelo granizo. O plantão da corporação informou que foram muitos chamados registrados em poucos minutos. O número de ligações passou de 150. O prefeito Andrei Cossetin que esteve na sede da Corporação com o Secretário Fábio Franzen mobilizou a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Defesa Civil do Município para o célere atendimento, na medida do possível, das pessoas que buscavam auxílio junto aos bombeiros, onde um QG foi montado para atender às solicitações. A fila para conseguir a lona chegou perto de 400 pessoas.

O Secretário Fábio Franzen disse que os secretários da municipalidade se mobilizaram junto ao QG do Corpo de Bombeiros e a busca logo após o temporal foi por lonas em várias lojas de material de construção que se disponibilizaram a abrir as portas para atender às solicitações dos gestores municipais. “Todas as lojas estão abrindo as portas para nos fornecer lonas, a situação é complicada por que há previsão de mais chuva. Estamos todos mobilizados e solidários a quem está precisando”, disse Franzen para a reportagem da Repórter por volta das 23h desta segunda-feira.

Veja imagens:

 

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019