Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de maio de 2022

Surto de Coronavírus altera rotina na escola Ruizão

Foto: Redes Sociais da escola

Alunos da Escola Estadual Ruy Barbosa, o Ruizão não tiveram aulas no início desta semana. Isso ocorreu devido a um surto de Coronavírus que atingiu alunos e professores do educandário que atende estudantes de Ijuí e de vários municípios da região.

A vice diretora Elaine Mai destacou na Repórter, que as aulas foram suspensas ontem(10) para que a sanitização fosse feita em todos os ambientes da escola, mas hoje os alunos retornaram ao ambiente escolar. No entanto, lembrou a professora, os estudantes e professores que testaram positivo estão isolados e em tratamento domiciliar, assim como os que tem sintomas suspeitos para Covid-19. “Uma professora precisou de atendimento médico, mas já voltou para casa. Tivemos que voltar ao protocolo antigo com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social até que controlemos o surto que atinge alunos na faixa etária dos 14 anos”, disse Elaine Mai.

A professora conta que seis professores estão afastados, dentre os quais o diretor da escola, além de 2 funcionários e outros dois professores que tem suspeita da doença. Vários alunos também estão em isolamento devido aos sintomas aguardando resultado de exames.

“Tivemos  que redimensionar as coisas para poder atender aos alunos que estão frequentando a escola. É difícil dimensionar a situação por que os sintomas gripais são mais fortes, por isso a medida preventiva do afastamento e da suspensão temporária das aulas para sanitização da escola”, destacou na entrevista, a vice diretora.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019