Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de janeiro de 2022

Superintendente da Corsan fala em celeridade de obras em Ijuí

A Corsan dará sequência aos investimentos em Ijuí para atender obras e projetos que são anseio da comunidade já há muitos anos.

É o caso da rede de esgotamento sanitário do município que tem continuidade das obras, agora na região do Parque da Pedreira. O Superintendente da Corsan para a região das Missões João Batista Corin, disse que após concluída esta obra, a empresa contratada pela Corsan avançará para a chamada bacia 14 que demanda da Praça dos Imigrantes em direção ao Centro da Cidade.

Disse ainda que está concluída a licitação do esgotamento sanitário também para as obras pegando a parte central do município, principalmente rua do Comércio e também a região do bairro Tancredo Neves. As obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Corin disse que a ampliação do sistema de esgoto de Ijuí é a maior obra da Corsan na região demandando investimentos superiores a R$ 20 milhões. Admitiu que a questão da repavimentação nos locais onde as ações já foram concluídas precisa ser melhorada e o assunto foi discutido hoje(6) em encontro com o prefeito Andrei Cossetin e  responsável pela empresa que executa as obras de recuperação do asfalto aberto para a implantação da rede.

Sobre abastecimento de água em função da estiagem, o superintendente disse que em Ijuí uma grande obra está em andamento e com 40% de sua extensão já concluída. É a substituição da rede adutora de 400 milímetros da rua Manaus. Um investimento de R$ 3,2 milhões que melhorará o sistema de abastecimento de água no município.

Destacou a inauguração do Centro de Controle Operacional de Ijuí que contribui para o monitoramento dos níveis de pressão, vazão e captação de água, um ganho importante, pois os dados são acompanhados full time, dando celeridade ao atendimento em caso de eventuais necessidades.

No dia 12 de janeiro o diretor comercial Jean Bordin estará em Ijuí, disse Corin, para entregar ao município o geo referenciamento concluído das redes de água e esgoto. Encontro ocorrerá às 14h e também será assinado o convênio entre Corsan, Município de Ijuí e Unijuí, uma parceria para pesquisa. A chamada Unidade Inteligente da Corsan será entregue à comunidade.

João Batista Corin alertou na entrevista que a Corsan atende a 63 municípios na região que é uma das mais afetadas pela falta de chuvas, reiterando alerta em função da estiagem. “Mesmo não havendo ainda o risco de racionamento de água em Ijuí, há outros municípios que já vivenciam este problema, e casos onde a Corsan está abastecendo as cidades com caminhão pipa. Por isso, pedimos à população o uso consciente e responsável da água para que não viemos a enfrentar este problema da falta de água”, solicitou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019