Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de maio de 2022

Sorteio define ordem de instalação de novo sistema de iluminação pública. Lâmpadas de Led serão instaladas a partir do dia 15 de junho

Com Salão Farroupilha lotado por presidentes de bairros e representantes da comunidade do interior foi realizado na manhã desta sexta-feira(13) o sorteio que definiu a ordem para a implantação do sistema de iluminação pública com lâmpadas de Led. A gestão municipal irá investir R$ 10 milhões no novo sistema.

Os 37 bairros de Ijuí e as 10 localidades interioranas foram subdivididas por quadrantes para o sorteio que seguiu uma ordem aleatória, a partir de um critério definido pela administração municipal e que levou em conta a transparência do processo, sem priorizar um ou outro bairro ou localidade do interior. “Nós não vamos ter mais nenhuma única lâmpada queimada no município de Ijuí”, garantiu o prefeito Andrei Cossetin ao explicar que a empresa Quarck Engenharia de Joinville-SC, vencedora da licitação para a instalação das lâmpadas, deverá se instalar em Ijuí até o final deste mês e a partir de logística a ser montada, deverá iniciar a instalação dos equipamentos até o dia 15 de junho.

Cossetin destacou a importância do trabalho da Coordenadoria de Compras – uma vez que houve consulta prévia ao Tribunal de Contas do Estado(TCE) e o modelo de aquisição virou referência para outros municípios do Estado. “Não tivemos nenhum percalço no processo de aquisição”, disse. Saudou a economia feita na compra das lâmpadas e equipamentos e lembrou que para defeitos de fábrica, as Leds tem cinco anos de garantia, o que dá mais segurança ao município para a eventualidade de necessárias trocas.

Todo o processo foi feito com a mais absoluta transparência e o que foi planejado será executado. “No passado foram compradas mil e 300 Leds para Ijuí, mas foram instaladas somente 1.000, não sabemos onde foram as outras 300”, denunciou. Isso não vai acontecer na nossa administração que tem transparência total em todas as suas ações”, completou.

O gestor disse entender a angustia das pessoas que tem suas ruas às escuras mas garantiu que a partir da instalação das Leds vai acabar a reclamação em função da iluminação pública. “Estamos planejando para resolver todos os problemas do município e no caso da iluminação pública, além da solução do problema também promoveremos economia de gastos para o município e de custos para o consumidor de energia”, salientou ao lembrar que a taxa de iluminação pública também deverá paulatinamente ser reduzida.

Andrei Cossetin reafirmou que a expectativa é muito boa em relação a operacionalização do trabalho a partir do dia 15 de junho com o processo de instalação ocorrendo rapidamente. 50 Leds devem ser instaladas por dia pelas equipes que estarão espalhadas pelos bairros, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira. “A gente está muito feliz, é um momento histórico para Ijuí que terá a revitalização dos seus cerca de 10 mil pontos de iluminação. Nos sabemos o que cada bairros precisa, então de forma planejada chegaremos a todos os bairros “, finalizou. A previsão é de que até o dia 19 de outubro, aniversário do município, o trabalho esteja concluído.

O Sorteio:

Todos os bairros e localidades do interior foram colocados em pontos divididos por quadrantes. O sorteio obedeceu a seguinte ordem: quadrante 2, quadrante 3, quadrante 1, quadrante 4 e quadrante 5 – este com as localidades do interior. A partir daí foi feito o sorteio sendo que os primeiros três sorteados foram o Distrito Industrial, Getúlio Vargas e bairro da Penha.

Veja ordem de instalação das lâmpadas de Led sorteada na manhã de hoje(13)

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019