Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de dezembro de 2019

Sorteio da Libertadores gera chance de Gre-Nal no Grupo E

A Conmebol sorteou, na noite desta segunda-feira, os grupos da Copa Libertadores de 2020. A definição aconteceu na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai. As equipes conheceram seus primeiros adversários no caminho até a grande final, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, em mais um jogo único. E uma surpresa reservada para os torcedores da dupla, com possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, abriu os trabalhos em um discurso que parabenizou o Flamengo, campeão da Libertadores na primeira final única da história, disputada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro, ao bater o River Plate, de virada, por 2 a 1.

Além do sorteio da Libertadores, a Conmebol definiu os confrontos da Copa Sul-Americana. A decisão da segunda competição mais importante do continente está marcada para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Grêmio no grupo E

Por conta do ranking da Conmebol, já se sabia que o Tricolor seria cabeça de chave de um dos grupos. O sorteio determinou que o Tricolor fosse ao grupo E, e quis o destino que houvesse a possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos, caso o Inter avance aos grupos (veja abaixo).

Junto com o Grêmio, outras duas equipes foram sorteadas. Estão no grupo o Universidad Católica, adversário já enfrentado pelo Grêmio na Libertadores de 2019, e o tradicional América de Cali, que retorna à Libertadores.

O último adversário do Grêmio na fase de grupos pode ser justamente o Internacional. Isso porque o adversário vem da pré-Libertadores e, conforme as definições do sorteio, é justamente o confronto de onde vem o Inter.

Inter só conhecerá primeiro adversário no fim de janeiro

O Inter conseguiu vaga para a fase preliminar, chamada de pré-Libertadores. Também de acordo com definição prévia, o Colorado já sabe que irá decidir no Beira-Rio, fazendo o primeiro jogo da eliminatória fora de casa.

O adversário do Inter na pré-Libertadores será uma equipe chilena. No entanto, o Colorado ainda não sabe quem será o adversário. Isso porque a definição do quarto representante chileno acontece apenas no dia 24 de janeiro.

Para ir à fase de grupos, o Colorado precisará superar esse adversário e, depois, terá de eliminar mais uma equipe, na terceira etapa da fase prévia. Caso avance, o Inter já sabe quem será o último adversário na Pré-Libertadores. O Colorado irá enfrentar o vencedor de Macará, do Equador e Deportes Tolima, da Colômbia.

Se avançar para a fase de grupos, o Inter entra no grupo E, justamente o do Grêmio. A primeira partida do Inter acontece em fevereiro, e as datas devem ser confirmadas pela Conmebol nos próximos dias.

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019