Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de setembro de 2021

SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19

Com cinco pontos de vacinação junto a Estação Cultura de Ijuí, a Secretaria Municipal da Saúde está dando sequência a imunização contra a Covid-19. Na tarde desta quinta-feira(16), adolescentes com 17 anos ou mais estão recebendo a dose do fármaco.

A Coordenadora dos Programas de Saúde do município Salester Ruwer disse no Fatorama da Rádio Repórter que foram recebidas, cerca de 500 doses do imunizante da Pfizer, contingente que atenderá a pelo menos 50% deste público jovem.

A procura pela imunização foi acentuada e mais de 400 adolescentes estiveram no local para receber a vacina disse Salester. Ela lembrou que os jovens que não conseguirem se vacinar poderão procurar o local na próxima semana. Para receberem a vacina, os adolescentes não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, apenas devem ter o comprovante de endereço e um documento de identificação em mãos. A vacinação para quem tem 17 anos ou mais se estende até às 16h.

Ao final do período foram contabilizadas 570 doses aplicadas, conforme a informação da Secretaria da Saúde, sendo 400 doses para adolescentes e outras 170 doses para pessoas acima dos 18 anos com aplicação de 1ª e 2ª doses.

Aplicação da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais

As pessoas que tenham 70 anos ou mais e que comprovarem o recebimento da segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos 6 meses vão receber nessa sexta-feira(17) a aplicação da terceira dose(reforço) com o imunizante da Pfizer junto a Estação Cultura de Ijuí. A imunização ocorrerá das 8h às 11h.

Já a aplicação da 2ª dose para população em geral continuará nas unidades de saúde com o imunizante da AstraZeneca. Também está sendo dada sequência à antecipação da 2ª dose para quem tem agendamento para 24 de setembro.

Salester Ruwer lembrou que a Sala de Vacina localizada na Secretaria da Saúde funciona apenas para a aplicação das vacinas de rotina, sendo que, a aplicação da vacina contra o Coronavírus está sendo feita apenas nas dependências da Estação Cultura.

A enfermeira disse acreditar que pelo menos 64 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose do imunizante numa perspectiva de público alvo de 66 mil pessoas da comunidade em geral. “A média é de 50 doses de vacinas aplicadas por dia e nossa estimativa é a partir do mês de outubro não estar mais vacinando primeira dose”, disse Salester ao referir intenso trabalho de vacinação.

Feriadão sem vacinação

A enfermeira Coordenadora dos Programas de Saúde do município disse que em razão do feriado de 20 de setembro não haverá sequência da imunização da população no sábado(18)  com a retomada da vacinação ocorrendo na terça-feira dia 21. Ela justificou que os gestores da SMS entenderam ser necessário fazer o recesso temporário para que os profissionais vacinadores possam descansar. “Nossa equipe está desde fevereiro trabalhando incansavelmente para vacinar a população, sendo pertinente e adequado fazer uma parada para que estes profissionais possam ter um período de descanso”, concluiu.

Acompanhe funcionamento do Estação Vacina.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Ijuí

VACINAÇÃO ADOLESCENTES 17 anos:

SEMPRE DE TARDE, 13:45 as 16 horas, na Estação Cultural.

Trazer CPF e comprovante residência

NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESTAR ACOMPANHADO DE MAIOR DE IDADE.

-——————————

DOSE 3 ou DOSE REFORÇO:

Tem 2 situações:

1  IDOSOS QUE RESIDEM EM LAR DE LONGA PERMANÊNCIA,

com 60 anos ou mais, com D2 ou dose única, aplicada há 6 meses atrás.

 

2  IDOSOS EM GERAL, moradores em residências,

70 anos ou mais, com D2 ou dose única, aplicada há 6 meses atrás.

SEMPRE DE MANHÃ, 8 horas as 11 horas.

-——————————

Dose 3 para:

PESSOAS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO,

A partir de sexta (17/09), de manhã, 8 às 11 horas,

NA ESTAÇÃO VACINA

Trazer atestado médico com a descrição da doença ou receita médica atualizada com uso do medicamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019