Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de setembro de 2013

Situação decadente de algumas praças da cidade

Balanços quebrados, lixos espalhados, pregos a mostra, ferros retorcidos e enferrujados. Este é o cenário de quem vai às praças do bairro 15 de novembro e a do bairro Modelo. Locais que serviriam de lazer e divertimento às famílias, hoje apresentam péssimas condições e cada dia mais estão sendo largadas as traças. Por um lado o Executivo diz que investe na recuperação dessas praças e logradouros, por outro, os vândalos que invadem e depredam esses locais.Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Modelo, João Fontoura, a praça do bairro já esteve muito pior do que está agora. “Nós do bairro tentamos limpar e arrumar os brinquedos. Eu mesmo já troquei alguns balanços, mas vem a noite e os vândalos destroem tudo novamente”.De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Ubiratan Erthal, o gestor público tem uma grande preocupação com a conservação de toda a cidade. O grande desafio para que os projetos e obras sejam realizados é o orçamento apertado da Prefeitura. “Nós não podemos recuperar todas as praças de uma vez ou recuperarmos uma e outra ali, não. Então pensamos em planejar um projeto de adoção desses logradouros”, salienta o secretário.A grande ideia de controlar e agilizar o processo de cuidados dessas praças é a colocação em prática do Projeto de Lei 2.568, possibilitando a adoção de praças e logradouros. “Em cima desta lei que a gente vai buscar recursos e parcerias, para desenvolvermos, e assim, conservar as praças do município”, ressalta Erthal.

Algumas praças já podem ser adotadas, como é o caso da Praça do Bairro Morada do Sol, que já recebeu uma reforma atualmente. O secretário diz que buscar apoio é o mais difícil, e que foi feito uma reunião com os moradores do bairro, acertando o início deste projeto. Também reforçou a ideia de ampliar para a Praça do Bairro Modelo, entre outras.

 

voltar
© Copyright 2019