Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
21 de outubro de 2021

Sine: Há vagas, “mas procura por emprego está baixa”, diz Coordenador

“O Natal promete e nossa expectativa é de aumentar a colocação de pessoas no mercado de trabalho de Ijuí”. Essa afirmativa é do Coordenador do Sine de Ijuí Nestor Tellier ao falar no programa Repórter na Tarde sobre o momento atual do mercado de trabalho local.

Disse que “graças a Deus estamos saindo de uma curva elevada da pandemia e que a partir de agora as coisas tentem a melhorar cada vez mais”, salientando que já há um mês tem ouvido de empresários que já estão à procura de mão de obra para o período festivo de final de ano que se aproxima.

Tellier argumentou, no entanto, que nos últimos tempos há um fenômeno ocorrendo no Sine por que sobram vagas e faltam trabalhadores qualificados. “Temos cerca de 80 vagas disponíveis no Sine, oferecidas por 58 empresas, porém, a busca por emprego aqui está baixa”, disse o coordenador; que com sua equipe tenta entender o que está ocorrendo.

Reafirmou a necessidade de implantação de cursos de qualificação por que há setores específicos do mercado de trabalho em que faltam profissionais e exemplificou áreas como açougueiro, mecânico, Motorista, auxiliar de Linha de Produção e Eletricista entre outras. “Por isso estamos buscando através da Consulta Popular captar recursos para que possamos implantar aqui cursos de qualificação por que as vezes a falta de uma qualificação elimina alguns do mercado nestas vagas especificas”, frisou.

O Coordenador do Sine reiterou a necessidade de os trabalhadores que estão fora do mercado ficarem alertas por que a partir de agora “vai amentar muito a procura por profissionais”.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019