Ijuí/RS - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
17 de outubro de 2020

Sicredi faz homenagem a professores através do Programa A União Faz a Vida

A palestra “O impacto da música na vida das pessoas”, ministrada pelo músico e compositor da banda “Nenhum de Nós”, Thedy Corrêa, marcou a homenagem da Sicredi das Culturas RS/MG aos professores nesta quinta-feira, dia 15. No Dia do Professor, a apresentação foi transmitida através de live, no canal do YouTube da instituição financeira cooperativa. A ação foi realizada pelo Sicredi, através do programa de educação cooperativa A União Faz a Vida (PUFV), que em nível nacional está completando 25 anos em 2020, como forma de valorizar os profissionais que vêm transformando o ensino durante a pandemia.

 

Com mais de 30 anos de carreira, Thedy Corrêa também é escritor e produtor musical e um dos fundadores da banda de rock gaúcha “Nenhum de Nós”. Durante sua apresentação, contou as histórias que inspiraram a composição das músicas da banda, bem como, a importância das canções em determinados momentos de vida das pessoas, destacando, inclusive, a música aliada ao desenvolvimento de crianças. Além disso, falou sobre a valorização do professor, propósito do trabalho e valorização do público, aspectos que também estão relacionados ao fazer cotidiano da educação.

 

Conforme destaca a gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG, Vanessa Goi Wender Heusner, “o relacionamento entre o Sicredi e os profissionais da educação se fortaleceu neste momento de distanciamento social, em que todos tiveram que se adaptar para realizar as suas atividades os professores realizando aulas a distância e o Programa A União Faz a Vida, encontrando formas de contribuir respeitando a individualidade de cada município. Esse período de pandemia só reforçou a importância da escola e do professor na comunidade e através desta ação buscamos reforças nossa gratidão pela dedicação de cada professor e professora em transformar a vida das crianças e adolescentes”.

 

O PUFV trabalha uma metodologia de ensino em que os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem e contam com apoio de educadores, pais e comunidade. Essa metodologia visa a construção de valores como solidariedade, justiça, diálogo, respeito à diversidade e empreendedorismo. Dessa forma, a iniciativa se caracteriza como um dos principais programas sociais de geração de valor para as comunidades em que a Sicredi das Culturas RS/MG está presente. Em 2020, o programa completou 23 anos sendo realizado na cooperativa, com início em 1997 em Coronel Barros e posteriormente ampliado. Atualmente o programa é realizado em 26 escolas da rede municipal de ensino de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Coronel Bicaco e Jóia, envolvendo 3.070 alunos e 363 professores.

Fonte: Sicredi das Culturas
voltar
© Copyright 2019