Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de setembro de 2021

Sessão da Câmara aprova três projetos e homenageia Esquadrias Tomm pelos 60 anos

A Sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada ontem a noite teve dois projetos que baixaram as comissões, aprovou requerimentos dos vereadores integrantes de comissões especiais que pediam prorrogação de prazo de 90 dias para que pudessem dar sequência ao trabalho e teve três projetos aprovados.

O projeto que versa sobre o Plano Diretor Participativo teve emendas aprovadas e passou pela primeira votação que agora será retomada daqui á 10 dias pelos vereadores para analisa e aprovação em definitivo da matéria como prevê o regimento interno da casa.

A matéria que solicitava a autorização para contratação por tempo determinado de necessidade temporária de Auxiliar para a Educação Infantil, por excepcional interesse público foi aprovada por unanimidade e coube aos vereadores Beto Noronha(PT) e Bruna Gubiani(Coletivo) fazerem pertinente esclarecimento na tribuna.

O legislador do PT, lembrou ter conversado com o secretário de educação Cláudio Souza sobre o chamamento de pessoas aprovadas em concurso público em detrimento a contratação emergencial. Ouviu de Souza que as contratações para os 14 cargos ocorreriam tendo em vista a Lei Complementar 173/2020 que veda ao poder público gastos com pessoal e oneração da folha de pagamento, por conta dos efeitos da pandemia.

No entanto, disse o vereador, o secretário salientou que seriam contratados os primeiros colocados no concurso público para o cargo e que estão aguardando ser chamados. A vereadora Bruna Gubiani se somou ao vereador e justificou o voto favorável a matéria tendo em vista o atendimento do poder público à solicitação dos legisladores para que fossem contratados emergencialmente os classificados no certame público recentemente realizado. “Tivemos o aceno do Poder Executivo de que esses candidatos seriam chamados para contratação emergencial e posteriormente deverão ser efetivados no cargo público, por isso estamos votando a favor da matéria”, ressaltou.

Homenagem pela passagem dos 60 anos de Esquadrias Tomm

Proposta pelos vereadores Ubiratan Machado Erthal(PL), Marildo Kronbauer – Mutly(PDT) e Maurício Michaelsen(PP) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da atual legislatura, também foi procedida na sessão a homenagem a empresa Esquadrias Tomm pela passagem dos 60 anos de fundação da organização empresarial.

Em seu pronunciamento, o vereador Bira Hertal fez rápido relato discorrendo sobre pontos importantes da história da empresa e do legado deixado por seu fundador, o Sr. Ervino Tomm. Guido Tomm e Renate Tomm estiveram na Câmara para receber a placa em homenagem pela passagem do aniversário.

O empresário Guido Tomm, ao rememorar passagens da rica história, disse que falar de Esquadrias Tomm é falar de uma vida, lembrar de um homem humilde e quase sem estudo (Ervino Tomm) que tinha consigo uma meta. “Gaste mais cinco minutos para fazer um serviço, o entregue bem feito e não perca um cliente”, lembrou Guido ao reafirmar ser este o compromisso da direção e colaboradores da sua empresa.

O empresário falou ainda sobre os tempos difíceis que o setor está vivenciando, mas assim como seu pai que nunca deixou faltar nada à família, as 20 famílias que lá estão e que dependem do dia a dia do trabalho para sua subsistência tem rigorosamente seus proventos pagos semanalmente. “Nestes 60 anos o pai jamais deixou faltar e nós estamos seguindo este exemplo”, reiterou.

Guido Tomm finalizou dizendo que a família está na terceira geração no segmento empresarial levando à risca a missão de Esquadrias Tomm: mantendo nos produtos que fabrica,  a qualidade e beleza convivendo em harmonia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019