Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de março de 2022

Sesc organiza ação social que beneficiará 20 mil pessoas

O Sesc de Ijuí definiu a data de realização de uma ação social relevante e que beneficiará pelo menos 20 mil pessoas em Ijuí. A ação Seleção Solidária foi idealizada pelo gerente do Sesc Ronaldo Soares, trabalho que será realizado através do Programa Mesa Brasil que tem o apoio da Seleção do Bem 8 e de mais de 10 empresas e entidades.

Na ação a ser desenvolvida no dia 9 de abril a partir das 8h, 20 mil refeições para famílias em situação de vulnerabilidade social serão distribuídas em todos os bairros da cidade. Conforme Ronaldo Soares a ação a ser desenvolvida envolverá representantes de vários segmentos da Segurança Pública numa força solidária.

Conforme o gerente os alimentos deverão ser distribuídos num único dia, uma vez que a logística está sendo definida a partir de reuniões realizadas com a participação dos órgãos que integrarão a ação. Nesta semana, o gerente do Sesc esteve reunido com integrantes do Exército e também prefeitura para dar segmento ao planejamento. “A soma das forças de cada participante é que faz ser possível um movimento dessa grandeza”, comentou no encontro, Zeca Buzatto, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Ijuí.

Ronaldo Soares também adiantou que numa parceria com a Seleção do Bem 8 e o Instituto Dunga, será lançada em abril a 3ª edição da ação social Futebol Ta Na Mesa – Seja um Doador Campeão. A ação lançada em 2020, por ocasião da pandemia, no ano passado arrecadou mais de 65 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 240 mil pessoas em todo o Estado.

Conforme o gerente, o lançamento ocorrerá no dia 6 de abril e a campanha está prevista para ocorrer entre os dias 18 de abril e 20 de maio com o objetivo de arrecadar alimentos. “A cada 5 quilos de alimentos não perecíveis doados, o doador terá direito a um cupom para concorrer a prêmios que serão sorteados pelo Instituto Dunga. “Será uma grande rede de solidariedade que estará a partir de abril buscando ajudar a quem precisa, em várias regiões do Estado e também aqui em Ijuí”, destacou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019