Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
26 de abril de 2021

Segue o impasse também em Ijuí sobre retorno de aulas presenciais

O Diretor do CEAP vê como falta de respeito às crianças a decisão da Justiça de suspender novamente o retorno as aulas presenciais, citando ainda a perda de tempo na organização de aulas para forma presencial e em seguida tendo que desfazer tudo e adotar o modelo online e como efeito principal, o prejuízo emocional dos estudantes.

 

Segundo Gustavo Malchitzki, o desejo da maioria é pela volta das atividades presenciais, enquanto professores e funcionários manifestam a mesma ansiedade. Hoje pela manhã, a direção do CEAP emitiu nota, ressaltando a tristeza de não poder retornar às atividades em sala de aula e que a escola, aguarda o julgamento definitivo da ação que gerou a liminar, hoje às 18h, assegurando que qualquer alteração nos fatos será comunicada.

 

Secretário municipal de Educação, Cláudio Souza, avaliou o final de semana como conturbado devido aos vários despachos judiciais envolvendo a volta das atividades escolares de maneira presencial.

 

Segundo ele, todas as redes fazem grande esforço desde 19 de março do ano passado se adaptando ao momento de pandemia com aulas online, admitindo não ser fácil trabalhar sem a presença de alunos e professores em sala de aula.

 

Acrescentou que autoridades médicas e especialistas em saúde tem apresentado indicativos de que é seguro voltar, desde que mantidos todos os cuidados, defendendo que é preciso dar esse passo de coragem, reconhecendo que ficarão lacunas na educação que precisarão ser recuperadas.

 

De acordo com Cláudio Souza, pais terão a opção de dizer se querem ou não a volta dos filhos à sala de aula, e que ninguém está sendo forçado a aceitar. Não é uma imposição, explica o secretário municipal de educação, que anunciou reuniões amanhã com os transportadores escolares a fim de planejar uma possível retomada.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019