Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de outubro de 2021

Secretário elenca como difícil o momento para a captação de recursos para o Canto de Luz

O Secretário de Cultura do Município de Ijuí esteve hoje(13) na Repórter e avaliou as muitas ações do setor que vem sendo desenvolvidas. Ressaltou que em função da pandemia a administração está programando aquilo que dá por que “ainda temos uma longa caminhada até sair da pandemia”.

Noel Torquato aproveitou a entrevista para parabenizar os organizadores da Fenadi Virtual que teve ontem(12) à noite sua abertura oficial e elencou outras atividades culturais previstas para ocorrer nos próximos dias. No feriado do dia da criança foi realizada no município, a Corrida pela Vida em parceria com a Liga de Combate ao Câncer com mais de 150 participantes e 100 quilos de alimento arrecadados. Conforme o secretário, foi um evento esportivo organizado em 15 dias e que atingiu pleno êxito.

Para esta semana, lembrou da programação que inicia nesta quarta-feira na estação pedreira, evento que se estenderá até sábado(16) integrando sessão de cinema, e várias atividades culturais e artísticas para os moradores dos bairros das cercanias do Parque da Pedreira. “Temos ainda o aniversário do município que transcorre na semana que vem e o evento denominado “Trem das Missões, um reponte pelas etnias”, que estará em Ijuí nos dias 23, 24 e 30 e 31 de outubro. Graças as Deus as coisas estão se normalizando e o pessoal está sedento por eventos”, disse.

O secretário Torquato referiu ligações telefônicas de pessoas interessadas no passeio de cidades como Bento Gonçalves, Carazinho, Uruguaiana, além de agencias de viagem que estão procurando os pacotes do passeio para oferecer aos seus clientes. Conforme a informação divulgada no Fatorama, a adesão aos ingressos é satisfatória e pelo menos 100 de uma capacidade total de 450 já estão colocados. Os passeios sairão de Santo Ângelo para Ijuí às 8h30 e de Ijuí para Santo Ângelo às 14h30. O valor do pacote que inclui transporte de ônibus fretado, ingresso para o passeio e mais o almoço típico no Parque de Exposições está sendo comercializado a R$ 137,00. No entanto há a opção apenas pelo passeio que sai por R$ 72,00. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.passeiosdetrem.com.br ou na livraria Literaturas e no CCAA de Ijuí.

Sobre a 10ª edição do Canto de Luz, prevista para ocorrer de 17 a 20 de novembro, Noel Torquato destacou que o momento é de captação de recursos junto a apoiadores. Disse que a parte que compete ao município está encaminhada e com o projeto da Lei de Incentivo a Cultura(LIC) aprovado, agora é preciso fazer a captação dos recursos. “O município está empenhado e auxiliando os integrantes da Associação Cultural Canto de Luz e mesmo com todas as dificuldades que tem; a gente está correndo atrás e não vejo motivo para dizer que não vai sair, como há rumores na cidade”, garantiu o Secretário.

Ouça a entrevista do Secretário de Cultura Noel Torquato no Fatorama da Repórter:

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019