Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de setembro de 2021

Secretário diz que terceira equipe é necessária para dar celeridade a entrega de telhas

Integrantes das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social com apoio do 27º Grupo de Artilharia de Campanha estão divididos em duas frentes de trabalho numa força tarefa que pretende entregar telhas para cerca de 600 casas atingidas pelo granizo da segunda-feira(6) e que foram cadastradas para receber as doações do material.

O secretário Marcelo Buss, da habitação, destacou na Rádio Repórter que as equipes que contam com o apoio do exército foram dividas e estão atendendo aos bairros São Paulo e Tomé de Souza, os mais atingidos pelo granizo. De acordo com ele somente no Tomé de Souza mais de 1500 telhas já foram entregues e o trabalho deverá se estender até sexta-feira para chegar as cerca de 200 casas cadastradas naquele núcleo habitacional.

“As pessoas que atenderam aos critérios para receber a doação de telhas estão recebendo o material e conforme o que determina o regramento da Defesa Civil são entregues até 34 unidades de telhas de quatro milímetros e no máximo 16 unidades de telhas de 6 milímetros para cada família atingida.

O trabalho das respectivas secretarias está sendo feito com o apoio de pelo menos 10 homens e duas viaturas do exército e a intenção a partir da sexta-feira(17) é chegar aos bairros Lulu Ilguenfritz e Osvaldo Aranha.

A entrega de telhas está ocorrendo há dois dias e uma preocupação conforme Marcelo Buss, é aumentar as equipes de trabalho. “Falamos ontem a noite com o prefeito Andrei Cossetin solicitando uma terceira equipe para que possamos atender a estas famílias que tiveram prejuízos pelo temporal o mais breve possível”, lembrou o secretário de habitação.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019