Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de setembro de 2021

Secretário diz que danos por temporal em escolas estão sendo reparados

Problemas com escoamento da água da chuva fez com que pátio da Escola Soares de Barros ficasse encharcado

A Secretaria Municipal de Educação acompanha os trabalhos de recuperação dos danos causados em algumas escolas da rede em função da chuva de granizo. O titular da pasta, professor Cláudio Souza disse para o Grupo Repórter que os transtornos verificados foram mais com a situação de calhas entupidas por folhas e pedras.

Dentre as cinco escolas da rede que tiveram problemas, a Escola Soares de Barros foi a mais atingida. Lá houve alagamento do pátio e também de parte do ginásio. Souza disse que está sendo feito o levantamento dos problemas verificados para dar os encaminhamentos necessários

 

A volta, após o recesso escolar

No mesmo contato o professor avaliou o retorno das aulas na rede pública municipal pós recesso de inverno. Disse que 80% dos alunos da rede voltaram para as aulas presenciais no mês de setembro, muito em virtude da mudança da carga horária para quatro horas por turno o que, de acordo com ele, é quase a normalidade que havia antes da pandemia.

“As famílias puderam se organizar melhor para consentir o retorno e nas escolas nós seguimos com rígida observância a todos os protocolos de prevenção mesmo que o Decreto Estadual abra a possibilidade de diminuição do distanciamento de 1,5 metros para 1 metro, mantemos a ventilação cruzada nas salas de aula, o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e os tapetes de sanitização para acesso ao ambiente escolar”, falou.

 A hora do recreio  

Em relação ao recreio, a orientação da Secretaria de Educação Municipal e da Seduc é que o intervalo aconteça de forma escalonada no ambiente externo. Para o educador a parada de 15 minutos da hora do recreio é importante para os alunos se movimentarem ao ar livre e interagir com o ambiente, porém sem deixar de observar os cuidados necessários mantendo o distanciamento social e os demais cuidados para evitar o vírus.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019