Secretário diz que danos por temporal em escolas estão sendo reparados


Problemas com escoamento da água da chuva fez com que pátio da Escola Soares de Barros ficasse encharcado

A Secretaria Municipal de Educação acompanha os trabalhos de recuperação dos danos causados em algumas escolas da rede em função da chuva de granizo. O titular da pasta, professor Cláudio Souza disse para o Grupo Repórter que os transtornos verificados foram mais com a situação de calhas entupidas por folhas e pedras.

Dentre as cinco escolas da rede que tiveram problemas, a Escola Soares de Barros foi a mais atingida. Lá houve alagamento do pátio e também de parte do ginásio. Souza disse que está sendo feito o levantamento dos problemas verificados para dar os encaminhamentos necessários

 

A volta, após o recesso escolar

No mesmo contato o professor avaliou o retorno das aulas na rede pública municipal pós recesso de inverno. Disse que 80% dos alunos da rede voltaram para as aulas presenciais no mês de setembro, muito em virtude da mudança da carga horária para quatro horas por turno o que, de acordo com ele, é quase a normalidade que havia antes da pandemia.

“As famílias puderam se organizar melhor para consentir o retorno e nas escolas nós seguimos com rígida observância a todos os protocolos de prevenção mesmo que o Decreto Estadual abra a possibilidade de diminuição do distanciamento de 1,5 metros para 1 metro, mantemos a ventilação cruzada nas salas de aula, o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e os tapetes de sanitização para acesso ao ambiente escolar”, falou.

 A hora do recreio  

Em relação ao recreio, a orientação da Secretaria de Educação Municipal e da Seduc é que o intervalo aconteça de forma escalonada no ambiente externo. Para o educador a parada de 15 minutos da hora do recreio é importante para os alunos se movimentarem ao ar livre e interagir com o ambiente, porém sem deixar de observar os cuidados necessários mantendo o distanciamento social e os demais cuidados para evitar o vírus.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.