Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de julho de 2021

Secretário de Habitação agenda reunião com Caixa Federal para apurar denúncias de irregularidades em apartamentos

Denúncias envolvendo proprietários de apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal em Ijuí serão assunto de reunião na próxima semana do Secretário de Habitação do município com a Superintendência do Banco, em Passo Fundo.

A iniciativa partiu do secretário Marcelo Buss, que tem entre os objetivos desde que assumiu a pasta, beneficiar o maior número de famílias que se encontram à espera de um lugar para morar. “Precisamos estar atentos para não dar moradia a quem não precisa”, diz o secretário.

Há comentários e denúncias de pessoas que tiveram o financiamento aprovado, receberam o apartamento, mas “estão fechados, não tomaram posse ou não estão morando”, salienta Buss.

“Vamos cobrar da Caixa uma retomada, para não contemplar pessoas que receberam e não estão fazendo uso dos apartamentos”. Acrescentou saber de situações de irregularidade, o que o fez entrar em contato com a Superintendência de Passo Fundo. A intenção é dar andamento aos processos de entrega de apartamentos, pois há suplentes com documentação pronta, informou Marcelo Buss.

Sobre o déficit habitacional de Ijuí, o secretário tem clareza da necessidade de abrir novas possibilidades de moradia. Com apoio do prefeito Andrei Cossetin e do vice Marcos Barriquello, disse que o caminho está sendo feito para identificar novas áreas da cidade, que possam se transformar em loteamentos para os que sonham com um local próprio para morar.

Buss observa também ser ponto pacífico entre os integrantes do Executivo de que não basta entregar um lote para uma família. “É preciso oferecer a infraestrutura necessária”, diz ele, e “não entregar terreno sem estrutura. No Getúlio Vargas, foram entregues terrenos e a estrutura não estava concluída”.

Além do Getúlio, há loteamentos em andamento no Colonial e no Tancredo Neves. Recentemente, Buss, acompanhado do vice prefeito Barriquello, mapeou terrenos vagos para novos loteamentos. No cadastro da secretário, há mais de dois mil nomes, número considerado expressivo pelo secretário. Marcelo Buss conclui que “quanto mais loteamentos, melhor para a população”, deixando claro seu olhar para os mais necessitados da cidade, uma linha que o prefeito tem pedido a todos na administração.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019