Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de dezembro de 2021

Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular

O Corede do Noroeste Colonial vem reforçando nos últimos dias o chamamento aos eleitores da sua região de atuação para que participem da votação nos projetos elencados na Consulta Popular.

Isso ocorre, por que vencido o prazo inicial, houve a necessidade de prorrogação do período de votação pelo Fórum Estadual dos Coredes, devido ao baixo número de participações registradas, por meio do aplicativo Colab, dispositivo utilizado para a votação.

O presidente do Corede do Noroeste Colonial, Nelson Thesing ressaltou que a data final da votação será dia 15 de dezembro, mas é importante que os eleitores da região deixem seu voto registrado para garantir o número mínimo de votos necessário para que o recurso previsto para a região seja destinado e os três projetos escolhidos pelo eleitor sejam contemplados.

“Somos conhecedores que sensibilizar as pessoas para votar não é algo fácil. No entanto, estamos distantes de nossa meta, em não a alcançar, significa que Ijuí não irá participar na distribuição do valor da Consulta Popular. Até o presente momento temos 227 votos e necessitamos chegar a 1280 votos.  Temos até o dia 15 de dezembro para alcançar a meta”, lembrou.

O secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão Cláudio Gastal, destacou ser fundamental que os eleitores participem e tenham os documentos em mãos ao acessar o aplicativo Colab que recebeu melhorias para dar mais agilidade a votação. “O processo de participação popular já é tradicional com a população gaúcha participando ativamente da discussão do orçamento do Estado. Neste ano vamos destinar R$ 30 milhões para os projetos da Consulta Popular, portanto procure seu Corede, e participe”, solicitou Gastal.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019