Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
BM prende homem por furto qualificado no centro de Ijui
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Ijuí-RS
O tempo agora
21 de maio de 2021

Secretário de Educação de Ijuí avalia como positivo retorno de aulas presenciais

Completando a terceira semana de retorno das aulas presenciais no município, o secretário de educação avaliou como muito organizado o retorno. Em 5 de maio, as primeiras turmas retornaram, processo integralizado nesta semana, com a volta dos pequenos do berçário.

Cláudio Souza informou que retornaram aproximadamente 55 % dos alunos ao sistema presencial. Observou que está mantido o modelo híbrido, deixando a opção de escolha para as famílias.
Esse percentual tem oscilado durante a semana, principalmente em virtude da mudança de temperatura, comentou Souza, se referindo aos dias mais frios que refletem diretamente na frequência escolar.

O secretário comentou a orientação que tem sido transmitida aos pais, de que em caso de síndrome gripal, não envie o filho para a escola. Essas síndromes caracterizam suspeita de Covid, com afastamento frequente de alunos que chegam com sintomas e imediatamente são encaminhados para casa.

Nesse momento, quatro alunos e dois servidores apresentaram sintomas, sendo afastados, com a imediata suspensão de aulas nas turmas envolvidas, durante o período de quarentena.
Cláudio Souza salientou que esses casos são de contaminação externa, sem nenhum registro de contaminação nas escolas até o momento. Explicou que foram casos em que os pais tiveram Covid, transmitindo aos filhos.

Falou da organização das escolas, com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, e disponibilização de equipamentos de proteção individual. Observou o secretário que os adolescentes resistem um pouco, mas o trabalho de orientação é constante, definindo os menores como exemplares nos cuidados exigidos em tempos de pandemia.

Secretário Cláudio Souza elogiou o empenho de diretores, professores e servidores nesse momento desafiados, para que as aulas possam ter sua continuidade dentro da normalidade.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019