Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de junho de 2022

Secretaria municipal de educação investiu quase 5 milhões em reformas de escolas em Ijuí

O Secretário Municipal de Educação, Claudio Souza falou na manhã desta terça feira no Fatorama sobre as ações que estão sendo realizadas pela secretaria.  Quando assumiu a secretaria em janeiro de 2021, Claudio disse que foi feito um diagnóstico da rede, suas potencialidades bem como as dificuldades que a rede municipal apresentava. Informou que através do diagnostico realizado, foi feito um planejamento para os quatro anos de gestão.

Claudio Souza disse que o plano de trabalho foi estabelecido em sete metas, uma delas é a infraestrutura das escolas. Das 25 escolas municipais, todas necessitavam de reforma em sua estrutura física, sendo que umas em amplitudes maiores e outras menores.

Há duas semanas atrás foi entregue a revitalização da escola Dona Leopoldina localizada no Bairro Burtet. Foram realizados ajustes nos prédios, pintura e pracinha nova. Na escola IMEAB, que é a instituição que mais tem alunos no município, em torno de 1.440 estudantes, também foi realizado reparos nos banheiros e espaço da cantina.  Na escola Maria Barriquello,no bairro Glória foi realizada uma grande obra, pois era uma das escolas que apresentava uma dificuldade muito grande em sua estrutura. A escola recebeu pintura nova, além de ampliação de salas de aula, cozinha, refeitório.

O secretário informou ainda que a escola David Canabarro é a próxima instituição a receber os reparos e que também está em processo de licitação a obra para a escola Soares de Barros, que prevê a reforma dos banheiros, telhado, e construção de salas novas para a educação infantil.

Também está sendo retomada uma obra parada na escola infantil do bairro jardim. O processo licitatório foi realizado e nos próximos dias pode ser reiniciado as obras. O secretário ressaltou que com isso, haverá mais vagas para a educação infantil. Há previsão também para reforma neste ano para as escolas Deolinda Barufaldi do Bairro Alvorada, Escola Ruy Ramos do bairro São José e a parte estrutural da Escola João Gularte do Bairro Pindorama.

Além da parte estrutural e todas as reformas que estão previstas, a secretaria está organizando o PPCI de todas as escolas municipais que até o momento não tem. O montante de investimento das reformas e ajustes dos prédios gira em torno de 5 milhões até o momento.

Para finalizar, o secretario falou ainda sobre o quadro de profissionais que atendem as escolas municipais. Disse que o quadro está quase totalmente organizado com a nomeação de aproximadamente 50 profissionais realizado no início do ano de 2022. Por não ter todas as áreas contempladas no concurso do ano de 2020, a secretaria solicitou a câmara de vereadores a abertura de um banco de contratos temporários para suprir a necessidade de áreas não colocadas no concurso e também para suprir outras eventualidades.

Fonte: Grupo Repórter
voltar
© Copyright 2019