Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de julho de 2021

Secretaria Estadual de Saúde e municípios organizam calendário antecipado da segunda dose de vacinas

A Secretaria da Saúde entrega hoje aos municípios, 308.575 doses da vacina AstraZeneca às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. As doses serão utilizadas para a aplicação da segunda dose de quem já recebeu a primeira há, no mínimo, dez semanas, de acordo com a resolução pactuada entre Estado e municípios de adiantar o prazo de aplicação entre doses deste fabricante e da Pfizer, destaca Tani Ranieri, chefe da vigilância epidemiológica do Centro de Vigilância em Saúde.

Em entrevista à rádio Repórter, disse que a Secretaria Estadual de Saúde, tem 687.105 doses da AstraZeneca reservadas para dose 2 (D2). As demais doses serão distribuídas mais perto da data de conclusão do intervalo do próximo lote, que fecha em 23 de julho. Na próxima remessa de vacinas AstraZeneca que chegar ao Estado, ainda ficarão reservadas 77.530 para atingir o quantitativo de imunizantes para D2 que vencem no próximo dia 23.

Quanto a Pfizer, até o início de agosto não há intervalo entre doses fechando 10 semanas. Na próxima remessa que chegar ao Estado, deverão ficar reservadas 108.930 doses deste fabricante.

A organização da aplicação das segundas doses, assim como das primeiras, é de responsabilidade dos municípios, que podem escolher a melhor estratégia para atingir o público-alvo em cada situação, dentro da proposta de antecipação da segunda dose de 12 para 10 semanas, que daria uma resposta mais robusta de imunização contra a Covid19, explicou Tani Ranieri.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019