Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de junho de 2021

Secretaria de Saúde de Ijuí inicia instalação das farmácias distritais nos bairros

Começa a sair do papel um importante projeto da administração municipal na área da saúde. A partir da semana que vem, inicia a instalação das farmácias distritais, começando pelos bairros Herval e Penha, em seguida será contemplado o ambulatório do meio rural, com objetivo de facilitar o acesso das pessoas as medicações.

Segundo o secretário da Saúde de Ijuí, Márcio Strassburger, até o final do mês deve ser aberta mais um local de distribuição de remédios e em julho, receberão essas farmácias os bairros Modelo, Pindorama e Assis Brasil. Neste último, a ideia é construir uma central de medicamentos, informou o secretário.

Quanto ao atendimento em saúde ao pessoal do interior, a ideia é organizar equipes itinerantes, dando maior resolutividade em relação aos postos desativados, que fecharam devido à baixa procura.

Sobre a vacinação contra a Covid, Márcio Strassburger frisou estar sendo feita a imunização dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, contemplando depois os transportadores escolares e auxiliares. Para receber a vacina, deve ser apresentado comprovante de vínculo com a empresa para a qual trabalha e no caso do motorista autônomo, comprovar que se enquadra como público alvo.

A partir de amanhã a vacina contemplará pessoal da coleta de lixo e catadores e sábado de manhã, será a vez dos caminhoneiros, em parceria com o SEST/SENAT. Na próxima semana, dependendo do quantitativo de vacinas que receber, o município de Ijuí pretende imunizar as pessoas abaixo de 60 anos, sem comorbidades, antecipou o secretário Strassburger.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019