Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de setembro de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas

O último dia para solicitações de telhas junto a Secretaria de Desenvolvimento Social foi de movimento tranquilo, avaliou no final da tarde desta sexta-feira o secretário Ezequiel Buzzatto. Mesmo assim, o número de solicitações do material para recuperar a cobertura das casas atingidas pelo temporal de granizo do dia 6 de setembro passou de 500.

No entanto, lembrou Buzzatto, há fatores que agora serão analisados para posterior divulgação oficial do número de pedidos e quantos se enquadram nos requisitos para receber as doações de telha.

“Este trabalho deverá estar concluído no máximo até a próxima terça-feira pela manhã, aí durante a tarde teremos condições de divulgar o número de pedidos deferidos”, disse Ezequiel.

Sobre a entrega de telhas às famílias atingidas pelo granizo, o secretário de desenvolvimento social disse que até agora pelo menos 5.500 telhas foram entregues. Lembrou que estão sendo repassadas no máximo 34 telhas de quatro milímetros e 16 de 6 milímetros por família beneficiada.

“Muitas pessoas que foram atingidas pela intempérie buscaram auxilio de vizinhos ou parentes e não tiveram necessidade de buscar ajudar nas secretarias de desenvolvimento social e de habitação”, comentou. Mesmo assim, a secretaria estima que o número de pessoas que registraram prejuízos materiais em decorrência do temporal passou de três mil e 500 pessoas em Ijuí.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019