Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de junho de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ijuí e o gabinete da Primeira Dama estão realizando várias ações para atender a população mais necessitada do município. Segundo a primeira dama, Andressa Carvalho, com a implantação no início da semana do Ponto das Roupas, uma espécie de loja instalada dentro da secretaria com distribuição de forma gratuita de roupas para a população.

Andressa explicou que cada pessoa tem direito a 04 peças de roupas, que foram adquiridas através da campanha do agasalho. Lembrou que o vereador Pipa Michaelsen, proprietário do Hotel Vera Cruz, disponibilizou toda estrutura da lavanderia do seu estabelecimento, para deixar em boas condições as roupas doadas para distribuir a população.

Frisou que somente nesta semana mais de mil peças de roupas já foram entregues à população. O secretário de Desenvolvimento Social Ezequiel Buzatto disse que o local onde foi instalada a loja para entrega das roupas, foi todo remodelado no início do ano para recebimento e repasse para às pessoas.

Disse que sua pasta está realizando muitas ações para atender toda população, acrescentando que são entregues cestas de alimentos aos CRAS que repassam para muitas famílias. Ezequiel afirmou que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente o secretário Luiz Schirmann, está sendo desenvolvido um projeto para oferecer cursos de qualificação a todos os interessados.

Ezequiel frisou que sua pasta não pretende fazer um trabalho somente de assistência social, mas sim de desenvolvimento, fazendo com que as pessoas de baixa renda também possam ter acesso ao mercado de trabalho. Disse ainda que ninguém pode passar fome no município, observando que se alguém estiver nestas condições deve procurar a secretaria ou CRAS para fazer seu cadastro.

A primeira dama Andressa, ressaltou a importância de toda população necessitada ser atendida, tanto com alimentação quanto com roupas e agasalhos. Enfatizou a necessidade ainda de cobertores e acolchoados que ainda estão em falta para distribuir a população.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019