Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de junho de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ijuí e o gabinete da Primeira Dama estão realizando várias ações para atender a população mais necessitada do município. Segundo a primeira dama, Andressa Carvalho, com a implantação no início da semana do Ponto das Roupas, uma espécie de loja instalada dentro da secretaria com distribuição de forma gratuita de roupas para a população.

Andressa explicou que cada pessoa tem direito a 04 peças de roupas, que foram adquiridas através da campanha do agasalho. Lembrou que o vereador Pipa Michaelsen, proprietário do Hotel Vera Cruz, disponibilizou toda estrutura da lavanderia do seu estabelecimento, para deixar em boas condições as roupas doadas para distribuir a população.

Frisou que somente nesta semana mais de mil peças de roupas já foram entregues à população. O secretário de Desenvolvimento Social Ezequiel Buzatto disse que o local onde foi instalada a loja para entrega das roupas, foi todo remodelado no início do ano para recebimento e repasse para às pessoas.

Disse que sua pasta está realizando muitas ações para atender toda população, acrescentando que são entregues cestas de alimentos aos CRAS que repassam para muitas famílias. Ezequiel afirmou que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente o secretário Luiz Schirmann, está sendo desenvolvido um projeto para oferecer cursos de qualificação a todos os interessados.

Ezequiel frisou que sua pasta não pretende fazer um trabalho somente de assistência social, mas sim de desenvolvimento, fazendo com que as pessoas de baixa renda também possam ter acesso ao mercado de trabalho. Disse ainda que ninguém pode passar fome no município, observando que se alguém estiver nestas condições deve procurar a secretaria ou CRAS para fazer seu cadastro.

A primeira dama Andressa, ressaltou a importância de toda população necessitada ser atendida, tanto com alimentação quanto com roupas e agasalhos. Enfatizou a necessidade ainda de cobertores e acolchoados que ainda estão em falta para distribuir a população.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019