Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de setembro de 2021

Secretária de administração diz que procura por estágio é baixa

A secretária municipal de administração Márcia Gatelli falou nesta quinta-feira ao Grupo Repórter sobre o processo seletivo simplificado que está em andamento para contratação de estagiários para diversos setores da municipalidade.

Salientou que a contratação dos servidores estagiários está previsto em Lei Municipal e que a sistemática vem sendo aplicada desde 2013 na administração. Lembrou que o estágio não tem vínculo empregatício, apenas faz parte do projeto pedagógico do currículo do qual o aluno está atuando.

Marcia Gatelli referiu que a procura pelas vagas está a baixo do esperado e existe a necessidade por parte do município em ter estes jovens estudantes atuando na atividade determinada agregando experiência para sua vida profissional. “É o sexto edital de processo seletivo que estamos realizando, e a procura está  baixo do esperado”, lembrou.

Os estágios de acordo com ela, terão duração de dois anos, sendo que o candidato que participar do processo e for selecionado não poderá participar de novos processos seletivos. Há a necessidade de comprovação de inscrição e frequência nas aulas da instituição onde estuda. Há necessidade de estar adequado aos horários necessários nas cargas horárias oferecidas de 20h e 30h semanais.

A secretária lembrou que todas as informações necessárias estão disponíveis no site do município em www.ijui.rs.gov.br até o dia 24 de setembro quando o processo de inscrições será encerrado. “Os alunos interessados devem acessar o portal, buscar atender aos requisitos exigidos no edital e se apresentar junto ao Cefor para proceder a inscrição no processo seletivo”, disse.

De acordo com a gestora o processo seletivo via edital é muito transparente, há requisitos que precisam ser atendidos pelos candidatos o que inibe direcionamentos. Lembrou que é interessante o candidato ter conhecimento da área qual está se habilitando, pois o estágio não é um emprego e sim uma experiência que qualificará o estagiário, através do aperfeiçoamento prático do curso que está inserido para a inserção melhor no mercado.

Por fim, Márcia Gatelli lembrou que os valores dos subsídios para o estágio que estavam defasados desde 2013 foram reajustados o que torna o processo mais atrativo. O processo seletivo simplificado oferece oito vagas para o estágio remunerado.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019