Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
30 de maio de 2022

Secretaria da Saúde de Pejuçara volta a sugerir uso de máscaras em locais fechados

Nas últimas semanas a Vigilância Epidemiológica de Pejuçara, registrou aumento no número de casos de Covid-19 e Influenza (H1N1, H1N3). O Hospital da cidade está lotado e o Hospital de Caridade de Ijuí, que é referência para o município, emitiu uma nota técnica informando sobre a Superlotação dos Serviços de Urgência e Emergência, impossibilitando a internação de pacientes.

O Comitê Operacional de Emergência de Pejuçara se reuniu no final da última semana para avaliar a situação e sugerir que as pessoas voltem a usar máscara em locais fechados. A Secretaria de Saúde também reforça a importância de grupos prioritários fazerem a vacina da gripe e que todas as pessoas completem o esquema vacinal contra covid-19. “Nós precisamos nesse momento evitar as internações já que o nosso Hospital de Pejuçara e o HCI estão lotados. Se algum paciente precisar de internação vai ser necessário buscar vaga em outros hospitais da região ou do Estado”, alertou a Secretária de Saúde, Eliana de Moura Lopes.

O Comitê Operacional de Emergência também encaminhou orientações para a Rede Municipal de Ensino reiterando que os alunos que apresentarem quadro de gripe ou resfriado ficam impossibilitados de participar das aulas até que apresentem melhora. Recomendou cuidados essenciais como uso de álcool gel e higienização dos espaços escolares seguem com os mesmos protocolos. O uso da máscara é facultativo, desde que a pessoa não apresente nenhum sintoma gripal, mesmo que leve. As medidas poderão ser estendidas para a rede Estadual de Ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019